Marlúcia é uma militante comunista extremamente preparada. Sendo do interior, da roça, vinculada mais ao partido que a mandatos, tem tido dificuldade de ocupar cargos de destaque na Bahia. Uma pena, não é exagero dizer que a ex-vereadora daria show se fosse aproveitada no Poder Executivo

Sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher (8M).

Na última quinta-feira (14), durante sessão especial na câmara municipal de Ilhéus, em homenagem ao Dia da Mulher, comemorado em 8 de março, a ex-vereadora Marlúcia Paixão, do PCdoB, foi uma das homenageadas do evento.

Marlúcia, durante o exercício do seu mandato, teve um papel atuante na defesa dos direitos sociais e dos trabalhadores, diálogo com as comunidades e também foi eficiente na fiscalização do poder executivo, sendo destaque da oposição, com firmeza, competência e responsabilidade.

Outras ex-vereadoras também foram homenageadas como Maria Célia Lemos, Zenaide Maria Magalhães de Oliveira, Ana Margarida Assunção Amado, Vitória Berbert de Castro, Maria de Lourdes Paixão Cardoso e Carmelita Ângela Oliveira.