secom bahia prefeitura ilheus pmi


Sindicatos: Governo Marão demitiu rápido, agora posterga readmissão de servidores

0
306
pé-na-bunda-002

Imagem da web.

Representantes sindicais avaliam que o governo Marão foi ágil ao demitir servidores, agora posterga como pode a readmissão dos mesmos

Nos corredores dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Ilhéus, não se fala de outro assunto: o governo Marão tenta ganhar tempo para cumprir a sentença judicial da desembargadora Silvia Zarif, que suspendeu os efeitos de uma decisão anterior demitindo esses trabalhadores.

De acordo com um dirigente sindical, a prefeitura recebeu uma intimação eletrônica, do TJ-BA, para reintegrar esses servidores até o próximo dia 19 de março, porém a estratégia do governo parece ignorar o fato e esperar a notificação física, por meio de um oficial de justiça.

Esse sindicalista disse que essa postura não é à toa, pois assim, a administração, que resiste em cumprir a sentença, ganha um fôlego para planejar ações jurídicas, nessa questão da readmissão dos servidores. “Uma semana antes ele antecipou as demissões, cumpriu a decisão judicial para afastar os colegas, agora a gente quer a mesma agilidade para reintegrar essas pessoas, é justo se for assim”, concluiu o representante sindical.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox