secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Buracos e pane nos semáforos tiram o sossego do condutor

2
477
Buracos na orla do Pontal.

Buracos na orla do Pontal.

Muitos condutores ilheenses queixam-se de buracos nas vias da cidade, esse problema deveria ser minimizado pelo convênio firmado entre a prefeitura e governo do Estado, com o programa Asfalto Legal, de recapeamento asfáltico, em muitas ruas e avenidas da cidade. Porém, a realidade mostra uma efetiva desorganização na execução desse serviço, a avenida da orla do Pontal, por exemplo, o asfalto foi retirado há mais de um mês e ainda não recebeu a nova pavimentação planejada.

Os incômodos gerados por essas atividades deveriam ser compensados com os resultados da recuperação asfáltica, melhorando a trafegabilidade nos trechos comtemplados, mas não é o que acontece. Outro detalhe do dia a dia, é que não se percebe as equipes de operações tapa-buracos, que por sinal é da mesma empresa que efetua os trabalhos do Asfalto Legal e enquanto isso, vias sem qualquer manutenção ampliam e multiplicam buracos.

Mais um problema que constrange os motoristas é a pane constante nos semáforos, que atrapalha o fluxo viário e aumenta os riscos de acidentes. Sem agentes suficientes para controlar a situação corriqueira, o ideal seria que a administração pública se esforçasse para que os sinais funcionassem normalmente.

A sinaleira da rua Maria Quitéria no cruzamento da Ana Neri, próxima à Ceplac, no Centro, é um exemplo dessa falta de controle no funcionamento desses semáforos, está há quase dois anos sem funcionar, dando a entender que a prefeitura desistiu de reativá-la.

Semáforo

Semáforo do cruzamento da Maria Quitéria com a  Ana Neri.

Entre muitas dificuldades encontradas por condutores no trânsito de Ilhéus, é preciso que o governo municipal consiga avançar em questões básicas, vistas aos olhos do cidadão ilheense, evitando assim, mais desgastes, desnecessários ao prefeito Marão.

2 comments

  1. Euflorzina 26 março, 2019 at 11:37 Responder

    Muito bem colocado. O descaso com os cidadãos é uma falta de respeito pois pagamos impostos altíssimos tanto por parte dos condutores como dos pedestres. A falta do sinal no cruzamento na Ana Nery com a Maria Quiteria é
    super perigoso. Haja vista que é uma das saídas do terminal urbano com bastante movimento. Um risco alto tanto para pedestres como co doutores.

  2. Euflorzina 26 março, 2019 at 11:38 Responder

    Muito bem colocado. O descaso com os cidadãos é uma falta de respeito pois pagamos impostos altíssimos tanto por parte dos condutores como dos pedestres. A falta do sinal no cruzamento na Ana Nery com a Maria Quiteria é
    super perigoso. Haja vista que é uma das saídas do terminal urbano com bastante movimento. Um risco alto tanto para pedestres como condutores.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox