Ex-secretário de Turismo e Esporte de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira lamenta o fim do Ilhéus Aleluia Festival.

Ex-secretário de Turismo e Esporte de Ilhéus, entre 2015 e 2016, Josenaldo Cerqueira lamenta o fim do Ilhéus Aleluia Festival.

Um evento que movimentava Ilhéus durante a semana santa, o Aleluia Ilhéus Festival ficou no passado, sua última edição aconteceu em 2016, a atividade estava consolidada no calendário turístico da cidade, atraia muitos turistas, de diversos lugares do país, e também proporcionava opção de lazer e diversão para os ilheenses.

Em 2017, a organização do evento publicou uma nota comunicando que, naquele ano, não haveria a realização da festa. Desde então, Ilhéus fica sem uma das suas melhores opções de evento de turismo, pelo terceiro ano consecutivo. Coincidentemente, o Aleluia Ilhéus, depois da posse do prefeito Mário Alexandre desapareceu, o que parece sinalizar que a atual gestão municipal não tem interesse em sua continuidade.

De acordo com o ex-secretário de Turismo e Esporte de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, durante o período que esteve responsável pela pasta, entre 2015 e 2016, um dos seus maiores objetivos era manter o calendário de eventos culturais, de lazer e esportivos na cidade, o tornando mais atrativo para moradores e turistas, assim, também fortalecendo a economia local.

“Tivemos muitas dificuldades, mas fomos ao encontro de alternativas. Por conta das nossas parcerias, como a com as emissoras regionais de televisão entre outros setores e ampla conversa com as comunidades, conseguimos viabilizar diversos eventos como carnaval e forró nos bairros, eventos de corrida, triátlon e outras modalidades, apoiamos a Estação do Rio do Braço, demos uma passagem digna à tocha olímpica, enfim, tentamos dar um dinâmica diferenciada ao Turismo de Ilhéus”, avaliou Josenaldo.

Cerqueira também disse que este ano, a vizinha cidade de Itacaré realizará um grande evento, com um forró na semana santa, com grandes atrações, enquanto isso, os eventos turísticos de Ilhéus continuam a desaparecer. “Com tantas potencialidades que temos, se a gente tivesse o Aleluia Festival, em Ilhéus, somado com o Festival de Forró de Itacaré, daríamos um grande reforço ao calendário turístico da Costa do Cacau”, finalizou.