Marcos LessaO líder comunitário, do Teotônio Vilela, em Ilhéus, faz homenagem ao Dia das Mães. Leia mensagem abaixo.

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda. Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos.

Meus parabéns a todas as mães guerreiras na resistência contra preconceitos, machismo, racismo e resistente na luta contra as retiradas de diretos.

As mães ainda meninas, e às menos jovens, Mães solitárias, mães que souberam sacrificar uma talvez brilhante carreira profissional, para darem prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos, a todas as Mães, à todas sem exceção, um abraço e um beijo cheio de simpatia e de ternura! E Parabéns, mesmo que ninguém mais vos felicite! E Obrigado, mesmo que ninguém mais vos agradeça, são as minha homenagem a todas vocês.