secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Trabalhadores alegam não recolhimento de FGTS por empresa de ônibus, diz sindicalista

0
298
fgts_charge

Imagem da web.

De acordo com um representante sindical, no último dia 30, alguns trabalhadores da viação São Miguel, o procuraram no Sindborracha, para reclamarem do não recolhimento de FGTS, há mais ou menos 8 meses, por parte da empresa de transporte coletivo que atua em Ilhéus.

Funcionários estão preocupados com a situação, e, segundo informações recebidas pelo sindicalista, “alguns trabalhadores também já tão pedindo a rescisão indireta pra sair da empresa”.

“Outro fato que me espanta é que o transporte de Ilhéus tem uma das tarifas mais caras do Brasil, proporcionalmente ao tamanho da cidade, com o custo de R$ 3,80. Além disso, a situação dos ônibus é precária, quebram quase todos dias, quem mais sofre com a situação, principalmente, é quem mora na zona rural, que convive com isso e as péssimas condições das estradas, um caos”, desabafou.

O dirigente sindical revelou a atenção para o caso. “Fica registrada a preocupação do sindicato, com os trabalhadores pedindo ajuda para tentar resolver a situação deles, porque quando a empresa deixa de recolher o fundo de garantia dos trabalhadores isso é muito preocupante”, concluiu.

O espaço está aberto para a Viação São Miguel, caso queira, esclarecer a situação relatada aqui.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox