secom bahia prefeitura ilheus pmi


Programas socioculturais, de esporte e saúde são destaques em Camamu

0
400

WhatsApp Image 2019-05-25 at 10.44.51Diariamente centenas de pessoas de todas as comunidades de Camamu são beneficiadas com algum tipo de atividade esportiva, social ou cultural, através dos programas oferecidos pela prefeitura, por meio das secretarias do Bem-Estar Social, Educação e Saúde.

Na Escola Integral Marcelino Borges, por exemplo, são oferecidas aulas de artes marciais como o Jiu-Jitsu para 125 alunos, divididos em sete turmas, com aulas diariamente. No Cras Santa Luzia, no Bairro Mutirão, são promovidas aulas de Jiu-Jitsu para 25 alunos e de MMA para 45 alunos matriculados em duas turmas, com aulas às terças e quintas-feiras, além de aulas de Violão que atende 45 crianças da comunidade.

Na nova Praça da Vitória, recentemente inaugurada pela prefeitura, no Bairro Mutirão, as crianças da comunidade contam com um Parquinho com brinquedos de madeira o que vem garantindo a diversão de toda a família.

Além disso, através das novas parcerias do governo municipal com o Governo do Estado e Federal, 75 alunos do ensino médio da rede municipal de ensino, foram matriculados em cursos de qualificação Dois cursos começam na próxima segunda-feira (27), no Centro de Treinamento inaugurado em Barcelos do Sul.

A aulas na escolinha de futebol, que atende 300 crianças, seguem proporcionando atividade física para a garotada e o descobrimento de novos talentos no futebol.

Já o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC, promove uma série de atividades para 512 beneficiários, de todas as idades (a partir dos 5 anos), com oficinas de dança, ginástica aeróbica, funcional, recreação, arte, futebol de areia, futebol de rua, vôlei de praia e jiu-jítsu. As aulas são de segunda a sábado.

São projetos como esses que tem melhorado a vida das pessoas com qualidade de vida em Camamu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox