5 GBM curso incendioO 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM), de Ilhéus, realizou na segunda e quarta (dias 9 e 11), palestras no Distrito de Serra Grande e na cidade de Uruçuca, respectivamente. Através de uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), os gestores municipais foram orientados sobre a necessidade de cumprir e fazer cumprir,  as normas de segurança exigidas na prevenção de acidentes, salvaguardando desta forma, a vida e o patrimônio.
Durante as palestras, foram abordados aspectos das Leis 13.425 (Lei kiss), 12.929 (Lei de segurança contra incêndio e Pânico  do Estado da Bahia) e o Decreto Estadual 16.302 que regulamenta a referida Lei. Para que os participantes pudessem entender mais sobre segurança e prevenção e também, saber um pouco mais sobre as normas e exigências necessárias, principalmente para os estabelecimentos públicos.

Participaram da reunião, representantes da sociedade civil, como comerciantes, empresários, engenheiros e funcionários públicos da cidade. “Com isso queremos que eles percebam que a prevenção é essencial para incidentes, como incêndios podem ser evitados, e assim conseguiremos salvaguardar não apenas os patrimônios, como também as vidas de quem frequenta esses estabelecimentos”, concluiu o subtenente BM José Cláudio Clímaco.