Primeira etapa da pavimentação asfáltica contempla setor viário-norte. José Nazal. 3

Primeira etapa da pavimentação asfáltica contempla setor viário-norte. José Nazal. 3

A OAS, empresa responsável pela construção da nova ponte, a primeira estaiada da Bahia, iniciou as obras de pavimentação asfáltica do trecho centro-norte. O sistema viário nos sentidos norte e sul terão duas pistas de cada lado com ciclofaixas. O vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, que também é membro do Comitê de Acompanhamento das Obras (CAO) registou na tarde desta sexta-feira (13) as atividades.

Nas imagens, nota-se que a construtora já instalou, até agora, 11 cabos (estais). A nova ponte vai ligar o centro urbano à zona sul da cidade e vai atender 511 mil moradores de Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca. O equipamento vai contribuir para o escoamento da produção agrícola, principalmente do cacau, e no desenvolvimento turístico do litoral sul do estado.

Em agosto último, o prefeito Mário Alexandre esteve em Salvador reunido com o corpo técnico da Superintendência de Infraestrutura do Estado (SIT), órgão ligado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). O encontro debateu as questões que envolvem a mobilidade dos novos equipamentos implementados pelo Governo do Estado e os realizados pela Prefeitura.

A OAS prevê conclusão em janeiro de 2020 e o governo baiano pretende inaugurar em fevereiro do mesmo ano.