secom bahia prefeitura ilheus pmi


Simulado com queda de aeronave tem participação do 5ºGBM/Ilhéus

0
323
0. SELEÇÃO (3)(1)Na manhã de terça-feira (8), os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Ilhéus participaram do resgate de 19 vítimas de uma acidente aéreo, próximo a pista do aeroporto da cidade. A aeronave caiu nas águas da Sapetinga, bairro de Ilhéus. O resgate durou cerca de 28 minutos e contou com o apoio da Marinha do Brasil.
Na realidade, a ocorrência não passava de uma simulação. Esse tipo de exercícios são frequentemente utilizados para expor os bombeiros ao treinamento em ambientes extremos. Além destes e da Marinha do Brasil, participaram do evento equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícias Militar e Federal, bombeiros civis de aeródromo, além de guardas de trânsito e salva-vidas da Prefeitura do município.
“Exercícios simulados nos proporcionam um ambiente muito próximo da realidade encontrada nas ocorrências reais. Este, em especial, nos permitiu uma integração perfeita entre corporações e órgãos em apoio no sistema de comando de incidendes”, disse a capitã Alice Viliane, chefe da Seção de Planejamento Operacional.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox