secom bahia prefeitura ilheus pmi


Óleo atinge praia do Joia do Atlântico, litoral norte de Ilhéus

0
1235

WhatsApp Image 2019-10-30 at 13.07.08No início da tarde desta quarta-feira (30), pelotas de óleo atingiram a praia do Joia do Atlântico, litoral norte de Ilhéus. A comunidade comunicou às autoridades: marinha, bombeiros e prefeitura, e adiantou a retirada do material com uma pequena força-tarefa, apenas com moradores. Segundo informações recebidas voluntários iriam ao local, porém, a eminente alta da maré atrapalharia a retirada das manchas.

Outra preocupação na localidade é que o óleo atinja o rio, alguns moradores pretendiam colocar algum tipo de barreira física, porém foram alertados por terceiros que a ação poderia atrapalhar o fluxo dos peixes, por esse motivo, foi recomendado a uma líder comunitária que procurasse o Inema – Instituto de Meio Ambiente e Recurso Hídricos da Bahia.

Posteriormente, a comunidade conseguiu contato e recebeu orientações técnicas com um grupo de trabalho da península de Maraú, referente a colocação de barreiras para contenção do óleo, que pode chegar ao rio, e o material já está sendo providenciado.

Moradores também fazem uma campanha para conseguir recursos necessários e enfrentar essa tragédia ambiental.

WhatsApp Image 2019-10-30 at 13.07.09

WhatsApp Image 2019-10-30 at 13.07.09(1)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox