secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Rodrigo Cardoso prestigia puxada do mastro em Olivença

0
342

Rodrigo Cardoso (centro da foto) com Cláudio Magalhães e amigos.

Rodrigo Cardoso, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PCdoB, marcou presença no tradicional festejo da puxada do mastro em Olivença, nesse domingo (12).

Assim como faz todos os anos, mais uma vez,  Cardoso prestigiou a cultura da cidade e saudou moradores e o povo tupinambá, marcante para a tradição dessa manifestação popular.

O pré-candidato ainda participou da tradicional feijoada da família Magalhães, na praça principal da localidade, que, na ocasião, serviu de espaço para o lançamento da pré-candidatura a vereador de Cláudio Magalhães, liderança tupinambá.

“É compromisso de nossa pré-candidatura a prefeito de Ilhéus, sempre valorizar a cultura local, debatendo com a comunidade o estabelecimento de políticas públicas para garantir que a Puxada do Mastro seja um dos eventos principais de nosso calendário turístico, com a estrutura e divulgação necessária para que o povo possa participar, e sem concorrência de eventos privados que acabam diminuindo o brilho da festa”, disse Rodrigo.

Cardoso ainda reconheceu os esforços para que a festa fosse realizada  mais um ano, em Olivença. “Parabéns aos organizadores que, com todas as dificuldades, sempre fazem acontecer essa festa e manter a tradição”, avaliou.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox