secom bahia prefeitura ilheus pmi


Novos bacharéis em Direito foram graduados na Faculdade de Ilhéus

0
819

A solenidade de formatura da turma 2019.2 do curso de Direito da Faculdade de Ilhéus aconteceu no sábado, 1º de fevereiro, no auditório do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães. O entusiasmo marcou a graduação dos novos bacharéis, que chegam ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O diretor-geral da Faculdade, professor Almir Milanesi, que presidiu a sessão de formatura, destacou e êxito da experiência acadêmica na formação jurídica. “O curso de Direito desenvolve uma proposta pedagógica de estímulo permanente ao aprofundamento dos conhecimentos jurídicos, de intensa prática extensionista, de caráter social, com resultados positivos na aprovação do exame da OAB e em concursos e seleções públicas”, enfatizou.

A cerimônia contou com a participação da diretora Acadêmica da instituição, Sandra Milanesi, da coordenadora do curso de Direito, profa. Ana Cristina Adry de Argôllo; o patrono e amigo da turma, prof. Renato da Silva David; a paraninfa, profa. Éricka Arrabal Lima; o representante da Ordem dos Advogados o Brasil (OAB-Subseção Ilhéus), Jackson Santos Cupertino; e o secretário acadêmico, Paulo César Castro Xavier.

As oradoras da turma 2019.2 foram as formandas Elisângela Paula do Sacramento Peixe e Júlia Morena Batista Furtado. Em seu pronunciamento, Elisângela agradeceu “pela solidez da instituição, do quanto que ela é importante nesse processo de formação profissional e das grandes capacidades que a mesma tem em termos de corpo de professores e da estrutura, e que, por conta disso, me garantiu uma pós-graduação (Prática em Direito Público e Privado) e a aprovação no Exame de Ordem”, ainda no período da graduação.

O requerimento de colação de grau foi feito pela formanda Mariana Damázio de Castro, e o juramento foi conduzido por Stephanny Santos Souza. Atuaram como mestres de cerimônias, Bianca Sales Moutinho e Mariana Xavier dos Santos.

A paraninfa da nova turma de bacharéis em Direito, professora Éricka Arrabal Lima, declarou: “essa vida que escolhemos, essa profissão que pretendemos abraçar é cheia de dificuldade. Mas quero de vocês toda dedicação que puderem, porque a responsabilidade de lidar com a vida, o futuro e o sentimento de outras pessoas, através das demandas jurídicas, é enorme para quem aprendeu a respeitar o seu próximo, e tenho certeza que todos vocês sabem isso.”

Éricka Arrabal chamou a atenção de outro ponto relacionado ao comportamento dos profissionais atuais, “a necessidade de se obter tudo com rapidez. Essa rapidez tem gerado uma pressão e essa pressão tem criado uma disputa desenfreada a qualquer custo. Nesse mundo da Internet, da velocidade de atitudes, da necessidade de propagação de informações, os comportamentos têm cada vez mais se modificado. As pessoas não pensam mais em fazer o melhor que puderem, pensam em fazer o melhor que alguém; não pensam mais no que devem dizer, apenas dizem, sem medir consequências. As notícias inverídicas, as fakes news, estão em alta.  As informações, hoje, são cada vez mais comuns. E na vida profissional não é diferente”, acrescentou.

E arrematou: “Mas eu continuo insistindo: há sempre espaço para os bons. E para alcançar esse espaço não há necessidade de passar por cima de ninguém. Sejam vocês! Coloquem em prática todos os melhores valores que apreenderam com suas famílias e com os bons profissionais com quem lidaram durante essa trajetória. Se espelhem nas melhores pessoas. Não se preocupem com o que vão pensar de vocês. Sejam vocês na melhor versão profissional que puderem.”

Publique seu comentário

WordPress Lightbox