secom bahia prefeitura ilheus pmi


Bailes infantis garantem a diversão das crianças no Carnaval do Pelô

0
316

Largo Pedro Archanjo terá opções para a folia da garotada no Carnaval 2020

Festas com direito a fantasias de heróis, princesas e uma infinidade de personagens saídos do imaginário infantil. É assim, dando asas à imaginação, que acontecem no Carnaval do Pelô os bailes infantis, que vêm atraindo crianças e também adultos, interessados em desfrutar de uma folia animada e com toda tranquilidade. E nessa programação tem confetes, serpentinas, maquiagens, pinturas de rosto e música.

A programação infantil acontece de sábado a terça-feira de carnaval, sempre às 15h30, no Largo Pedro Archanjo. No primeiro dia, o CadeiraDeBrin vai fazer a alegria dos pequenos. Domingo é a vez do Grupo Pé de Lata se apresentar em mais um bailinho super divertido. Na segunda (24), a Banda Gatos Multicores retorna ao Carnaval do Pelô com muita diversão em um espetáculo cênico musical. Terça-feira (25), também no Largo Pedro Archanjo, às 15h30, a banda Pumm – Por Um Mundo Melhor vai encantar os pequenos foliões e suas famílias.

Nos bailes infantis, as crianças recebem pulseirinha de identificação como forma de prevenção em caso de se perder dos pais.

No Pelourinho, os diversos públicos conseguem desfrutar de modo diferenciado desta festa maravilhosa, que é o carnaval de Salvador. Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval no Pelô é voltado para a diversidade, e tem espaço para todas e todos.

Cadeiradebrin  – é um grupo cênico-musical formado por artistas/brincantes/educadores, que têm especial interesse pelo universo infantil e pelas manifestações culturais brasileiras. Cada um dos seus integrantes traz no seu repertório múltiplas habilidades artísticas, o que resulta em espetáculos musicais que dialogam com o teatro, a literatura, a dança e as artes plásticas, surpreendendo públicos de todas as idades pela inovação e interatividade em cada apresentação.

Pé de Lata – O grupo faz recreação infantil, com foco no resgate das brincadeiras tradicionais, contação de histórias e música infantil. Acreditam que o brincar é fator primordial para a formação completa do ser humano. Atua em festas e eventos corporativos desde 2016.

Gatos Multicores – Surgiu em 1996, com o objetivo de realizar animação de festas infantis, mas logo foi inserida a musica ao vivo para a criançada. Com um repertório carregado de cantigas de roda, dentre elas “atirei o pau no gato” (que aliás, fazem questão de cantar “não atirei o pau no gato e o gato não morreu…”), a idéia foi amadurecendo, baseada na agilidade dos gatos. Possuem um trabalho de qualidade, com músicas dançantes, performances engraçadíssimas e um figurino bastante colorido com maquiagem, também, de felinos sapecas.

Pumm – Por Um Mundo Melhor – O PUMM é um grupo musical, cuja abreviação significa Por Um Mundo Melhor, em que seus integrantes são mais do que cantores e instrumentistas: são também Brincantes. As apresentações são mais do que um show, são espaços de conhecimento e valorização da cultura do Brincar. Crianças de todas as idades, inclusive jovens e adultos, são estimuladas a entrar na fantasia desse universo mágico, sensibilizados pela música de qualidade, proporcionando ao público novas formas de se pensar as diversas relações na sociedade contemporânea associadas à Cultura do Brincar.

Carnaval do Pelô – Realizado pelo Governo do Estado, o Carnaval do Pelô traz cinco dias de folia para o Centro Histórico de Salvador, com atrações que contemplam os diversos ritmos e tribos. O Largo do Pelourinho será palco dos principais shows da festa, promovendo encontros musicais variados para marcar a memória de cada folião. Nos largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água a mistura traz axé, samba, orquestra, antigos carnavais, rap, afro, guitarra baiana, arrocha e reggae, além de bailes infantis para unir toda a família. As ruas do Pelô mantêm a tradição dos desfiles dos grupos e bandas, além dos microtrios e nanotrios, sempre em clima de animação e muita paz. Tudo isso torna o Pelourinho o circuito mais diversificado e democrático da folia.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox