secom bahia prefeitura ilheus pmi


Instituto de Robótica Educacional realiza I Mostra em Ilhéus

0
337

No dia 29 de fevereiro, das 16h às 19h, na quadra poliesportiva do Jardim Savóia será realizada a I Mostra de Robótica Educacional do Instituto de Robótica Aplicada e Dispositivos Autômatos -Turma IRADA.

A Mostra contará com a exposição de um piano de chão, robô pintor, robô de sumô, realidade aumentada, assim como o sorteio de uma bolsa de estudo na Turma IRADA. Além disso, a área do evento terá wi-fi livre para compartilhar o momento instantemente com os amigos nas redes sociais.

Venha com toda a família e amigos aproveitar deste momento de lazer, criatividade e conhecimento!

***********************

A Turma IRADA objetiva a formação das características de um cidadão da chamada Sociedade Criativa. Pessoas que não serão passivos consumidores de tecnologias e sistemas da informação, mas agentes ativos, transformadores e produtores de inovações, através da tecnologia, ciência e empatia, incorporando em sua formação acadêmica o pensamento computacional, criatividade e habilidades socioafetivas.

Atuando há mais de dois anos na área, o instrutor de Robótica Educacional e fundador da Turma IRADA, Rafael Souza, acredita que “independente da fronteira geográfica, socioeconômica, é possível mudar não só o estilo de vida, como a mentalidade das pessoas, quando se consegue criar o ecossistema ideal para que isso aconteça, independente do lugar, situação econômica da pessoa, ela consegue ser protagonista da própria condição da vida dela”.

A Turma IRADA além de atender particularmente escolas de Ilhéus, entra no segundo ano consecutivo com seu trabalho voluntário na Associação Filtro dos Sonhos, proporcionando às crianças e jovens menos favorecidos e em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de ressignificação da própria vida e em consequência uma mudança no meio social no qual esteja inserido (a).

Curtiu? As matrículas estão abertas! Agende uma aula experimental através do whatsapp 73 9 9811-1676 e acompanhe o trabalho do instituto nas redes sociais Instagram (@turmairada) e Facebook (Irada Ensino).

Publique seu comentário

WordPress Lightbox