secom bahia prefeitura ilheus pmi


Saúde Bucal e envelhecimento saudável são temas de documentários na TVE

0
363
A TVE exibe nesta terça-feira (10), às 19h, ‘Brasil, aqui tem SUS’. Dirigido por Luiz Filipe Barcelos, o episódio retrata o atendimento realizado no serviço de saúde bucal de adultos e crianças no estado do Amazonas.
A obra traz narrativas sobre o projeto Transformando Sorrisos, da Secretaria Municipal de Saúde de Borba-AM, que promove tratamento bucal para ribeirinhos nas viagens da Unidade Básica de Saúde Fluvial Igaraçu. Em cinco anos de trabalho o serviço já prestou atendimento a milhares de pessoas que, após ter acesso a essa iniciativa, acabaram ressignificando seus hábitos de cuidado e higiene.
Logo após o episódio ‘Brasil, aqui tem SUS’, a emissora exibe ‘Luci’. Com direção de Armando Lima, o filme destaca a temática do envelhecimento em casas de repouso, sob a visão de Luci e Antero, um casal de idosos que, ao longo da produção, revelam a maneira como lidam com as perspectivas da vida para além dos muros e portões daquele lugar.
As produções são uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), e poderá ser assistida também no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
SERVIÇO:
Documentário: ‘Brasil, aqui tem SUS Borba- (AM)’ e ‘Luci’
Dia: terça-feira (10), às 19h
Onde: TVE e Portal

Publique seu comentário

WordPress Lightbox