secom bahia prefeitura ilheus pmi


Visitantes do  Hospital Regional Costa do Cacau são  orientados  sobre prevenção do COVID-19 por membros da CIPA

0
416

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciou esta semana, atividades de orientação para prevenção do novo coronavírus (COVID-19).

Essas ações específicas são voltadas para visitantes, acompanhantes e pacientes que buscam atendimento no hospital. A equipe conjunta, com membros da CIPA, CCIH e SESMT repassam informações, como higienização das mãos, cuidados pessoais, entre outras medidas para o público alvo.

Inicialmente, este trabalho é realizado nas recepções e no refeitório da unidade hospitalar, podendo ser expandido para outros ambientes. De acordo com enfermeira Ana Paula Lavigne, integrante do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HRCC, além das orientações repassadas, os encontros têm sido importantes, principalmente, para o esclarecimento de dúvidas.

A enfermeira do SCIH indicou que essas atividades serão periódicas, devido ao quadro de pandemia do COVID-19. “Nesse primeiro momento devemos realizar essas ações com mais frequência, a partir disso, acompanhando a evolução e dimensão do novo coronavírus, faremos a consolidação do nosso planejamento”, sinalizou.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, uma das principais armas contra a propagação do novo coronavírus é a informação, recebida e repassada de forma responsável e correta. “Temos que estar atentos às medidas de prevenção, além disso, é fundamental termos fontes científicas confiáveis para orientarmos a população. Nossa unidade, seguindo as orientações da Sesab, está atenta para os cuidados e atenção à saúde das pessoas, um bem de valor incalculável”, concluiu.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox