secom bahia prefeitura ilheus pmi


Vacinação contra influenza em Ilhéus será reiniciada nesta sexta-feira (27)

0
380
A informação é do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, que assegura a continuidade da campanha, que tem como público-alvo da primeira fase, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e povos indígenas. A expectativa é que essas doses cheguem em 72 horas (sexta-feira, 27), portanto, o reinício da campanha será comunicado a população.

Segundo a Sesau, a suspensão temporária decorreu por falta de energia e problemas técnicos na central de distribuição da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Informa ainda que o carro que transporta a remessa de vacinas já se encontra em Salvador e aguarda a liberação do quantitativo destinado ao município de Ilhéus.

Foram enviadas para o município Ilhéus 12 mil doses da vacina na primeira remessa, das quais cinco mil distribuídas nas unidades de saúde, com reserva para reposição de sete mil doses. A Sesau reforça a população que não entre em pânico, pois está assegurado o retorno da vacinação assim que o município receber novas doses.

As doses da vacina são repassadas aos municípios conforme cronograma específico do Governo Federal e Governo do Estado. A campanha de vacinação contra a influenza deve obedecer às datas fase com seus grupos prioritários. A recomendação do Ministério de Saúde é que todos permaneçam em casa e só saiam em casos indispensáveis e emergenciais.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox