secom bahia prefeitura ilheus pmi


No momento em que completa 7 anos a Arena Fonte Nova se prepara para abrigar um hospital de campanha

0
384

Serão instalados na Arena leitos clínicos, que irão ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) neste cenário de pandemia

A Arena Fonte Nova se reconfigura para, mais uma vez, servir à população baiana. Dessa vez, o equipamento irá servir como apoio à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), cedendo suas instalações e dando suporte ao funcionamento de um hospital de campanha contra o novo coronavírus.

“Nesse momento tão desafiador para todo mundo, estamos focados com este novo papel que a Arena abraça. Neste novo contexto que estamos envolvidos, o mais importante é sermos, mais uma vez, úteis para a população. Nosso foco, agora, é apoiar as ações de saúde que irão salvar muitas vidas”, ressalta o presidente da Arena Fonte Nova, Dênio Cidreira.

Antes da instalação do Hospital de Campanha, a Arena Fonte Nova já havia aberto seus portões para funcionar como um dos postos da Prefeitura de Salvador para vacinação contra a Influenza (H1N1). A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) aproveitou a localização central da Arena para instalar um dos postos drives-thrus, onde as pessoas se imunizam sem sair do carro, evitando assim aglomerações e diminuindo a possibilidade de contágio do novo coronavírus.

Desde sua inauguração em 7 de abril de 2013, a Arena Fonte Nova já sediou 642 eventos esportivos e não esportivos, com público total estimado em 7,2 milhões. Conhecida como “Fonte de Gols”, a Arena já recebeu 265 partidas esportivas de campeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais, como Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo de 2014, os jogos das Olimpíadas Rio 2016 e a Copa América, em 2019.

“A Arena Fonte Nova é um importante legado do ciclo de megaeventos esportivos no Brasil. Desde sua inauguração, tem movimentado a cadeia produtiva do esporte, através da geração de milhares de empregos diretos e indiretos”, afirma o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, Davidson Magalhães.

Entre os 64 eventos não esportivos realizados no ano passado, está a terceira edição do Fonte de Natal, evento beneficente que distribuiu gratuitamente brinquedos e kits lanches, fazendo a alegria de cerca de 4 mil crianças de comunidades carentes de Salvador. Em 2019, a Arena Fonte Nova também sediou a primeira celebração em solo baiano pela canonização de Santa Dulce dos Pobres, reunindo mais de 52 mil pessoas num espetáculo de fé e devoção.

“Estive presente na inauguração da Arena Fonte Nova em 2013. Parecia que a cidade simplesmente estava ganhando uma praça de esportes. Hoje, percebemos melhor a importância dessa Arena. Foi ali que celebramos a canonização de Santa Dulce dos Pobres. Ali é que, no momento, muitos estão sendo vacinados. Também nesse complexo muitos irmãos receberão a assistência necessária, para superarem as consequências do Coronavírus. Que a Arena Fonte Nova continue assim: uma ‘casa’ aberta à cidade de Salvador e ao Estado da Bahia”, deseja o administrador Apostólico da Arquidiocese de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Importância para a retomada – Durante esses sete anos foram realizados na Arena Fonte Nova, no total, 377 eventos não esportivos. Entre eles estão, por exemplo, as duas edições da Campus Party Bahia, shows de Ivete Sangalo, David Guetta, Elton John, Paul McCartney e Roger Waters. A Arena abrigou também o novo formato do Festival de Verão, além das duas edições do Carnavalito, que já caiu no gosto de baianos e turistas e reuniu neste ano quase 11 mil pessoas nos dois dias de realização.

“A Arena Fonte Nova inseriu Salvador no roteiro das grandes turnês internacionais no Brasil. Trata-se de um equipamento moderno e que atende todas as exigências e necessidades de produção dos grandes shows. Realizamos aí com muito sucesso os shows de Paul McCartney e Roger Waters. Esperamos estar de volta em breve com mais atrações para Salvador, a cidade mais musical do Brasil”, destaca o CCO da Time 4 Fun Entretenimento, Luiz Oscar Niemeyer.

Assim que a situação da pandemia for revertida, a Arena Fonte Nova terá papel de destaque na retomada dos setores de serviços da capital baiana, garante o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran. “Tenho certeza de que, quando tudo isto passar, a Arena Fonte Nova terá um papel fundamental na reativação econômica da cidade e, principalmente, na alegria do povo, com a volta dos disputados campeonatos de futebol, inesquecíveis shows nacionais e internacionais e grandes feiras e eventos”.

O  presidente do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE BA e da Associação Comercial da Bahia (ACB), Mário Danta, destaca a importância dos eventos realizados na Arena Fonte Nova para toda a cadeia produtiva do segmento de Serviços na Bahia. “Além dos jogos de futebol, shows locais, nacionais e até internacionais, a Arena tem um forte uso voltado ao relacionamento empresarial, sobretudo nos seus camarotes. Todos esses eventos têm reflexo positivo na hotelaria, bares e restaurantes, no comércio, nos transportes e em toda a economia”, ressalta.

 

Sobre Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova foi considerada pelos torcedores como a melhor arena da Copa do Mundo de 2014. Inaugurada em 7 de abril de 2013, a Arena traz uma estrutura inédita para o estado, com potencial para receber partidas nacionais e internacionais de futebol, além de eventos não-esportivos, como grandes shows e eventos corporativos. Primeira arena no mundo a receber a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001 do Sistema de Gestão de Qualidade para o Escopo de Construção de Arenas Multiuso e primeira do Brasil a conquistar a categoria Prata na Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).

 

Arena Fonte Nova nas redes sociais

www.itaipavaarenafontenova.com.br

www.facebook.com/itaipavafontenova

www.twitter.com/itaipavaarenafn

www.instagram.com/itaipavafontenova

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox