secom bahia prefeitura ilheus pmi


Programa social que ajuda alunos da rede pública de ensino do Rio e de São Paulo abre vagas para estudantes da Bahia

0
417

O Salvaguarda é um programa social que auxilia estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a chegarem à universidade. Durante o período de isolamento social devido à pandemia de covid-19, o projeto vai abrir vagas para alunos da rede pública de qualquer cidade do país.

As inscrições estão abertas até 17 de abril, pelo número (16) 99390-7355 (WhatsApp), para alunos a partir do 1° ano do ensino médio da rede pública de ensino, ou formados em instituições da rede pública. O aluno deve informar, ao se inscrever, seu nome completo, da escola em que estuda ou estudou, idade, cidade e estado.

Criador do Salvaguarda e estudante de Economia da Universidade de São Paulo (USP), Vinícius de Andrade conta que, inicialmente, a abertura do programa para alunos de outras cidades deve durar enquanto as aulas estiverem suspensas devido à pandemia de covid-19, mas poderão, eventualmente, ser estendidas até o final do ano. O Salvaguarda também está com inscrições abertas para voluntários, que podem ser feitas através do mesmo número de telefone.

O projeto, que teve início em 2016, já beneficiou mais de 20 mil estudantes. Atualmente, mobiliza mais de 600 voluntários, em todo o país, que ajudam os alunos com monitorias das disciplinas do ensino médio, redação, organizacional e orientação profissional de forma online e gratuita, por meio do WhatsApp.    

Outras informações:

Vinícius de Andrade (criador do Salvaguarda): (16)99390-7355

Veja outra reportagem do projeto no portal do MEC, clique aqui.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox