secom bahia prefeitura ilheus pmi


Prefeitura de Ilhéus realiza projeto Feira Segura em parceria com Sistema Faeb-Senar-Sindicatos

0
659
A Prefeitura de Ilhéus em parceria com o Sistema FAEB/SENAR/SINDICATOS e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vão realizar nos dias 8 e 9 de maio a primeira edição do projeto Feira Segura na Feira da Guanabara e na Central de Abastecimento da Urbis. Em razão da pandemia do coronavírus, a iniciativa visa garantir o funcionamento das feiras livres, oferecer treinamentos e consultorias para os feirantes a fim de que os cuidados necessários sejam praticados e a contaminação pelo Covid-19 evitada.

A Prefeitura de Ilhéus entregou kits contendo álcool em gel, luvas, máscara e touca para feirantes e produtores da agricultura familiar. A ação aconteceu no domingo (3) e integra o pacote de medidas adotado pelo Município para enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mozart Aragão, nesta terça-feira (5) serão entregues aos feirantes, inicialmente, 50 novas barracas, resultado do diálogo e da parceria com o Governo do Estado. Os pavilhões da Central de Abastecimento do Malhado passaram por uma ação de descontaminação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

“O prefeito Mário Alexandre compreende a necessidade de manter os serviços, cruciais para o sustento de diversas famílias. Por isso, o Município apoia a comercialização dos produtos locais e presta a assistência técnica necessária para que o trabalho seja desenvolvido da melhor forma. Mas a população precisa entender a gravidade da situação e respeitar as medidas de higiene e de distanciamento recomendadas para conter o contágio da Covid-19”, ressaltou Mozart Aragão.

A ação também contou com a atuação dos fiscais de Posturas da Prefeitura, equipes da Sutram, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária do Estado e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), 68ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox