secom bahia prefeitura ilheus pmi


Ilhéus: Mestra Lainha reivindica ações para liberação do auxílio emergencial aos trabalhadores do setor cultural

0
505

Na tarde da última quinta-feira (02), a presidenta licenciada do Conselho Municipal de Cultura, Mestra Lainha, protocolou ofícios na Câmara de Vereadores e na Prefeitura de Ilhéus, em reivindicação para criação da Comissão Especial Exclusiva de Análise, Acompanhamento e Implementação da Lei Aldir Blanc.

Na noite do mesmo dia, o Executivo ilheense publicou no Diário Oficial do Município a criação da comissão para organizar as questões pertinentes a Lei Aldir Blanc. Aprovado no Congresso Nacional, o projeto estabelece ações emergenciais para os trabalhadores o setor cultural.

Defensora da classe artística de Ilhéus, Mestra Lainha sempre se preocupou com a valorização do trabalho de seus colegas artistas. Ainda mais durante esse período de pandemia, no qual muitos trabalhadores, inclusive do setor cultural, foram prejudicados financeiramente, com as perdas de seus empregos e contratos.

De acordo com Mestra Lainha “essa nossa reivindicação é para recebermos nossos auxílios Emergenciais Culturais, nosso direito, que será nos valores entre R$ 600,00 e R$ 10.000,00”.

 

Publique seu comentário

WordPress Lightbox