secom bahia prefeitura ilheus pmi


Serviço oferece atendimento de nutrição gratuito à população

0
305

As consultas online serão realizadas por nutricionistas e acompanhadas por estudantes do curso de Nutrição da Unijorge

Com o objetivo de continuar prestando a assistência nutricional gratuita que era realizada presencialmente, nos consultórios do Instituto de Saúde da Unijorge antes da pandemia de Covid-19, o curso de Nutrição passou a oferecer o atendimento online. Durante a consulta, que dura em média 40 minutos, são prestadas orientações sobre alimentação saudável e desenvolvido um plano alimentar para cada paciente. O atendimento é realizado por nutricionistas e estudantes do curso de Nutrição da Unijorge, através de videochamada. Os interessados podem se inscrever, preenchendo o formulário disponível no site www.unijorge.edu.br.

“Sabemos que neste período de quarentena as pessoas estão com suas rotinas alteradas, permanecendo em casa, na maioria das vezes sedentárias e com aumento da ingestão de alimentos industrializados. Este cenário, associado à falta de orientações nutricionais adequadas à sua nova realidade, pode contribuir para um aumento inadequado de peso, carências nutricionais ou até o adoecimento”, explica Ana Paim, coordenadora do curso de Nutrição da Unijorge e mestre em Alimentos, Nutrição e Saúde.

Podem utilizar os serviços pessoas que estejam buscando estratégias para melhorar a saúde por meio da alimentação ou aquelas que necessitem do tratamento dietoterápico para diabetes, hipertensão, dislipidemia, obesidade, magreza, doenças do trato digestório. O serviço de Atendimento Nutricional da Unijorge está disponível para todas as idades.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox