secom bahia prefeitura ilheus pmi


Um ano após cirurgia, paciente relembra com carinho cuidados recebidos no Hospital Regional Costa do Cacau

0
752

“Deus usou não só enfermeiros, médicos, usou anjos, que eu acredito que quem trabalha na saúde não opera sozinho, não faz nada sozinho, eu acredito que a mão de Deus está ali, por trás de cada um. Então, Deus usou pessoas maravilhosas que transformaram o dia da minha cirurgia muito mais leve”, relembrou com carinho a paciente Silvaneide Farias de Souza, diante dos cuidados recebidos no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, após um ano de sua cirurgia.

Silvaneide, moradora de Ilhéus, passou por um processo cirúrgico no HRCC, em 27 de abril de 2019, durante o último ano, a paciente expressou sua gratidão nas redes sociais, pelo menos duas vezes à equipe de profissionais do hospital. Nessas postagens, Silvaneide marca sempre o técnico de enfermagem Nelson Luís Moreira, que acompanhou seu internamento e com quem fortaleceu um vínculo de amizade.

A paciente ressalta que foi muito bem atendida, desde a sua chegada na unidade hospitalar. “Eu só tenho que agradecer, não só eu, mas outras pessoas que ficaram comigo também, no mesmo quarto que eu, que inclusive, eu tenho contato com elas até hoje. A gente foi muito bem atendida, desde a recepção, com muita educação, assim que a gente chegou. Encontrei um atendimento realmente de qualidade”, confessou.

“Se tem uma coisa que fico um pouco triste é porque não me lembro do nome de todas as pessoas que me atenderam, como os maqueiros. Me lembro que um deles me levou para sala de cirurgia, que me deixou muito tranquila, ele passava pelos corredores me mostrando aquelas fotos maravilhosas, que tiram aquela frieza de hospital, como se estivesse fazendo um passeio turístico comigo. Cheguei no centro cirúrgico e nem percebi”, relatou Silvaneide Farias de Souza.

A moradora de Ilhéus demonstrou, visivelmente, a preocupação de não deixar de agradecer a um profissional sequer do HRCC. “Eu gostaria de agradecer muito ao doutor Marcos Antônio que foi quem fez a minha cirurgia, agradecer às pessoas que estavam na sala. Fui muito bem atendida, só tenho que agradecer, só tenho lembrança boa. Apesar de ser um momento muito difícil da minha vida, sou grata de coração a todos, a equipe toda, as meninas da recepção, as enfermeiras, a quem depois tirou meus pontos, nossa, agradecer a todos mesmo”, relembrou emocionada.

Agradecimento especial – Silvaneide fez uma referência de gratidão especial ao técnico de enfermagem Nelson Luís Moreira, com quem constituiu uma amizade, que foi além de seu internamento. “Eu gostaria de agradecer muito, de coração, ao Nelsinho que me atendeu super bem. Um carinho, um cuidado, paciência, porque às vezes, a gente quando não está bem, não tem muita paciência, mas ele com paciência, com o olhar, um sorriso no rosto, sempre me acalmando. Não conhecia ninguém, não conhecia pelo nome, eu apenas gravei de pessoas chamarem, eu gravei nomes, não me esqueci, eu sou eternamente grata”, concluiu o depoimento com a voz embargada de emoção.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox