secom bahia prefeitura ilheus pmi


Atendimento do Bolsa Família será realizado em unidades do Cras em Ilhéus

0
276

Moradores dos bairros do Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Olivença, Barra e Nossa Senhora da Vitória não precisarão mais ir à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para efetuar ou atualizar seus cadastros no programa.

Ilheenses poderão efetuar e atualizar os cadastros do Programa Bolsa Família, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros do Banco da Vitória, Teotônio Vilela, Olivença, Barra e Nossa Senhora da Vitória, a partir da segunda quinzena de fevereiro. “Essa nova forma de atendimento facilitará o acesso do usuário ao benefício, que não terá mais a necessidade de sair do seu bairro para ir até a sede da SDS”, afirma o titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké. “Isso é uma forma de aprimorar a nossa atuação, aproximando os serviços da comunidade”, atesta.

A ação foi possível graças à estruturação dos postos de atendimento da SDS durante o ano de 2013. Mesmo com inúmeras dificuldades, a pasta conseguiu realizar um trabalho intenso de recuperação para atender a clientela diária. As unidades do Cras e do Centro Especializado de Assistência Social (Creas), assim como os conselhos vinculados ao órgão, foram totalmente reestruturadas, ganharam novos equipamentos e serviço de internet.

 Porta de entrada – O Cras funciona como a ‘porta de entrada’ para os serviços prestados pela SDS, oferecendo orientações e proteção básica em áreas de maior risco social, além de disponibilizar para os usuários da rede socioassistencial atendimento psicossocial, encaminhamento para diferentes tipos de benefícios na sede da secretaria. O programa também possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas, e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox