sufotur secom bahia


A UBS do Banco da Vitória atende a população e vai se transformar em Posto de Saúde-Escola

0
68

Em parceria com a UESC, Sesau transforma a Unidade de Saúde do Banco da Vitória em um local de formação profissional, além de continuar atendendo a população.

A UBS do Banco da Vitória continuará atendendo a população e será transformada em Posto de Saúde-Escola, em uma parceria inovadora com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Esta iniciativa permitirá que a unidade se torne um centro de formação profissional, mantendo os serviços de saúde e integrando atividades de ensino. A reforma total da unidade faz parte do projeto e a Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus está providenciando um local temporário para garantir a continuidade dos atendimentos.

Com a inauguração da UBS Mário Alves, a comunidade do Banco da Vitória agora conta com dois importantes centros de saúde, que complementam o complexo ao lado da Policlínica e do Hospital Costa do Cacau. Essas unidades beneficiam diretamente os moradores do bairro e das comunidades do Assentamento Frei Vantuy, Japú, Maria Jape, Rio do Engenho, Morada do Porto e Residencial Rio Cachoeira. A transformação da UBS em Posto de Saúde-Escola visa atender a essas comunidades com ainda mais eficiência, oferecendo serviços de saúde de qualidade enquanto forma novos profissionais.

“O objetivo dessa parceria com a UESC é transformar a UBS do Banco da Vitória em um centro de referência na formação de profissionais de saúde, ao mesmo tempo, em que continuamos a oferecer um atendimento de qualidade à população”, afirmou Eduardo Nora, secretário de Saúde de Ilhéus. “Essa iniciativa é fundamental para a nossa cidade, pois une educação e saúde, promovendo melhorias constantes nos serviços prestados e formando profissionais mais bem preparados para o futuro”.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox