WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


bahiagas academia vip


Rui visita primeiro hospital público do interior a oferecer cirurgia cardíaca

IMG-20171215-WA0015Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Rui Costa iniciou uma visita guiada com a imprensa às instalações do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus. A unidade será entregue oficialmente às 16h.
“Hoje é um dia histórico para a Bahia. Estamos colocando em prática a regionalização da saúde, com serviços de alta complexidade. Este é o primeiro hospital público do interior com serviços de cardiologia intervencionista, cirurgia cardíaca e hemodinâmica. Esta nova unidade vai melhorar muito o atendimento de toda a região da Costa do Cacau, elevando o padrão de qualidade da nossa saúde pública”, afirmou o governador.
Dentre os equipamentos de alta tecnologia, o hospital conta com o mais moderno equipamento de hemodinâmica do país – uma máquina de cateterismo cardíaco, cerebral e vascular periférico, totalmente digital, capaz de realizar exames dinâmicos em 3D. O aparelho realiza, além dos tradicionais exames cardiológicos, tratamentos de aneurismas e más formações cerebrovasculares, tornando a região sul um centro de referência estadual para a neurointervenção e cardiologia intervencionista.
Instalado às margens da BR-415, o Hospital Regional da Costa do Cacau começa a funcionar já no domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O Governo investiu R$ 120 milhões nas obras físicas e na aquisição de equipamentos da unidade, que vai atender a cerca de 70 municípios da região sul da Bahia.

Davidson Magalhães lidera obstrução de 11h para impedir desmonte da Transpetro

davidson-20171214122723

Deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB/BA).

Desde o início da reunião deliberativa da Comissão de Minas e Energia (CME) desta quarta-feira (13), marcada para 9h da manhã, o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) e demais parlamentares da Oposição lutaram para obstruir os trabalhos do colegiado, a fim de impedir o andamento do Projeto de Lei (PL) 6407/13.

A proposta, de autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP) e endossada pela base governista, altera a Lei 11.909/2009, que dispõe sobre a indústria de gás natural brasileira. De acordo com o texto, o intuito é “fomentá-la”, mas, na verdade, o projeto segue os planos de Temer para entregar o Brasil nas mãos dos estrangeiros, destruindo a Transpetro – a maior processadora brasileira de gás natural.
O PL altera o regime de exploração da atividade de transporte de gás natural no país, propondo que os novos gasodutos sejam regidos pelo regime de autorização. O texto ainda define que a compra e venda de gás natural pode envolver produto de qualquer estado ou país. As distribuidoras não aceitam que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) seja responsável pela regulação do mercado livre de gás natural que será criado pelo projeto, já que essa função é constitucionalmente definida para os estados.

:: LEIA MAIS »

Vagas do SineBahia de Itabuna nessa sexta-feira (15)

SineBATÉCNICO DE ENFERMAGEM (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

1 VAGA

 

AUXILIAR DE LIMPEZA (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

1 VAGA

:: LEIA MAIS »

Cacá Colchões defende continuidade da Urgência e Emergência no Hospital Luiz Viana Filho

Cacá Colchões

Cacá Colchões.

NOTA PÚBLICA

Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, o governador da Bahia, Rui Costa, estará em Ilhéus para a inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, no Banco da Vitória. Ilhéus está de Parabéns.

Nós participamos dessa luta desde o início, sempre ao lado de Ilhéus, do ex-governador Wagner e do governador Rui Costa, pela melhoria da saúde pública para a população.

Foi do então prefeito Jabes Ribeiro, ainda no governo de Jaques Wagner, a proposta para a transformação do Hospital Geral Luís Viana Filho em uma unidade Materno-Infantil, atendendo às necessidades de Ilhéus. Essa sugestão foi reiterada ao governador Rui Costa que, imediatamente, concordou com a ideia.

Nos últimos meses, instalou-se um debate sobre as consequências do imediato fechamento do Regional para a futura instalação da Maternidade.

Vários segmentos da sociedade defendem um período de transição, garantindo a continuidade dos serviços de Urgência e Emergência no Luiz Viana Filho, considerando as características do novo Hospital e as deficiências da prestação da Atenção Básica pelo Município de Ilhéus.

Sem prejuízo das reformas, defendemos e apelamos ao Governador a continuidade da Urgência e Emergência no Hospital Luiz Viana Filho, no sentido de amparar o nosso povo e evitar que vidas sejam ceifadas.

Ilhéus, 13 de dezembro de 2017.

Cacá Colchões
Ex-vice-prefeito de Ilhéus

Consumidor poderá se inscrever em cadastro para não receber ligação de telemarketing

imagem_materiaDo Senado Federal

Ligações insistentes de telemarketing, em que atendentes tentam vender um produto ou serviço, estão entre os fatos que mais irritam os consumidores e geram inúmeras reclamações diárias para órgãos de defesa. Empresas podem ficar proibidas de ligar para o consumidor caso se torne lei o PLS 420/2017, aprovado em decisão final nessa quarta-feira (13) pela Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).

Conforme o texto aprovado, órgãos públicos de defesa do consumidor deverão disponibilizar um sistema pelo qual o consumidor que não deseja mais receber chamadas de telemarketing pode se inscrever no cadastro. Para isso, basta que ele procure o serviço e liste os números de telefone, fixo ou celular, de sua titularidade.

Em alguns estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná, onde há lei estadual prevendo esse direito ao consumidor, já existem serviços semelhantes.

A proposta foi apresentada pelo senador Lasier Martins (PSD-RS), mas a redação aprovada é do relator, Cidinho Santos (PR-MT). Em vez de um caráter negativo, Lasier propunha um cadastro positivo. Ele sugeria que fosse permitido às empresas ligar apenas para os consumidores se o número de telefone dele, fixo ou móvel, estivesse cadastrado, por sua iniciativa, em uma lista na qual ficaria claro que ele aceita receber ligações de telemarketing.

:: LEIA MAIS »

Sensação de tristeza comum no fim do ano pode se tornar depressão

Cláudio Melo

Cláudio Melo

Realizar um balanço de final do ano pode ser positivo, afirma especialista, desde que estes sentimentos não evoluam para um quadro patológico

O clima natalino e de fim de ano muitas vezes desperta sentimentos como saudades de pessoas que estão distantes ou nostalgia em função de sonhos que ficaram para trás, o que acaba gerando em algumas pessoas tristeza e melancolia. Nesta época, é comum também que se faça uma reavaliação de atitudes e decisões, além de um planejamento de projetos futuros. Estes sentimentos e atitudes podem ser saudáveis e positivos, mas é preciso atenção se a sensação de tristeza se prolongar.

O psicólogo da Holiste, Cláudio Melo, aponta que fazer um balanço da vida é positivo. “Para muitas pessoas o sentimento de introspecção se intensifica nesta época. É importante que esta emoção seja transformada em uma análise do que fizemos, das decisões que tomamos, do que precisamos buscar para o próximo ano. Desta forma, fazer este balanço e ter momentos de reflexões podem ajudar no autoconhecimento e no aprendizado”, revela.

:: LEIA MAIS »

Projeto de Lei de Gil Gomes sobre declaração de utilidade pública do Satélite de Ilhéus é aprovado

Reunião SatéliteO Projeto de Lei que propõe a renovação da declaração de utilidade pública do Satélite Clube Remo de Ilhéus, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes foi aprovado na sessão da quarta-feira (13). O clube foi fundado em 1925, desenvolve atividades desportivas, em especial a prática do Remo, sendo de substancial destaque no cenário nacional ao ponto de ser propulsor do remo feminino no Brasil.

Na oportunidade, o vereador Gil Gomes realizou uma reunião com Eduardo Carvalho, Sizínio Barros, Jorge Menezes e Davi Dantas, membros da antiga diretoria do clube. O advogado Davi Dantas expôs a história do clube ressaltando as vitórias alcançadas, o engajamento da juventude no esporte, a participação de Ilhéus em vários campeonatos e os problemas trabalhistas que vem enfrentando ultimamente.

:: LEIA MAIS »

Ex-secretários de Ilhéus são condenados por superfaturar licitações

Do Correio da Bahia

Também foram condenados o empresário Enoch Andrade Silva a 11 anos e 11 meses de pena de reclusão, e mais cinco pessoas envolvidas na associação criminosa denunciada à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus.

Operação Citrus
Todos eles foram alvos da operação deflagrada no mês de março deste anopelo Ministério Público para desmontar um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em licitações e contratos realizados pela Prefeitura de Ilhéus.

Segundo a denúncia apresentada pelo MP, o grupo criminoso operava desde  2009 celebrando contratos com o Município de Ilhéus para o fornecimento de bens diversos, utilizando as rubricas genéricas de gêneros alimentícios e materiais de expedientes/escritório.

Somente as empresas de Enoch Andrade teriam recebido da Sedes, no período de 2013 a 2016, mais de R$ 5 milhões em esquema que contava com a participação de agentes públicos da Secretaria. O objetivo da associação criminosa era fraudar os processo licitatórios abertos pela Sedes e vencidos pelas empresas atribuídas ao réu Enoch Andrade.

Segundo os membros do MP, além da fraude no pregão presencial nº 110/2015, para a aquisição de 20 mil kg de frango congelado para ser distribuído na Semana do Natal para a população carente, houve fraude também na execução do contrato nº 188/2015: elevação arbitrária dos preços e alteração da qualidade e quantidade da mercadoria fornecida.

Assim, antes mesmo da execução do contrato propriamente dito, a empresa Marileide S. Silva de Ilhéus, ciente de que o pregão presencial 110/2015 era um ‘jogo de cartas marcadas’, aumentou o preço do frango para R$ 7,15. No entanto, esse valor estava acima do praticado pelo efetivo fornecedor desse produto, que foi o Frigorífico Ubatã.

Além disso, ficou comprovado que o objeto licitado no pregão consistia na compra de 20 mil kg de frango inteiro congelado, quando na verdade foram entregues no máximo 18 mil kg e de marca distinta da qual estava descrita na proposta apresentada.

 

 

 

Vagas do SineBahia de Itabuna nessa quinta-feira (14)

SineBATÉCNICO DE ENFERMAGEM (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

1 VAGA

 

AUXILIAR DE LIMPEZA (PCD)

Exclusivo para pessoas com deficiência

Não necessita escolaridade

Não necessita experiência

1 VAGA

:: LEIA MAIS »

Projeto de Lei do vereador Gil Gomes declara como utilidade pública a Associação Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia

GIL-GOMESAtravés de projeto de lei, o vereador e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Gil Gomes, declara de utilidade pública a Associação Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia, que fica localizada à Av. Professor Milton Santos, S/N, Tapera.

De acordo com o projeto de lei, a associação, desde sua fundação vem promovendo significativo trabalho de grande interesse público de cunho social e econômico em Ilhéus.

O objetivo social da Associação Parque Científico e Tecnológico do Sul da Bahia é a estruturação e gestão sustentável de um ambiente de negócios capaz de criar e consolidar empreendimentos de classe mundial, através da interação e cooperação entre universidades, empresas, organizações governamentais e não-governamentais. Sendo o Parque Científico e Tecnológico de suma importância para o desenvolvimento do sul da Bahia.

O projeto de lei foi apresentado e aprovado pelo plenário da Casa, será remetido ao Executivo Municipal para ser sancionado, passando a vigorar após publicação no Diário Oficial do município.

Vagas do SineBahia de Itabuna nessa quarta-feira (13)

SineBAOPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO E RECEPTIVO

Ensino Médio  Completo

Não necessita experiência

Conhecimento em informática

100 VAGAS

 

EMPREGADA DOMÉSTICA

Não exige escolaridade

Experiência mínima de 6 meses na função

Disponibilidade para dormir

1 VAGA

  :: LEIA MAIS »

Caixa adia fechamento da agência em Canavieiras

De acordo com informações do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, a direção da Caixa Econômica Federal (CEF) adiou o fechamento da única agência em Canavieiras, por motivos operacionais. O término das atividades da unidade, seria no dia 15 de dezembro. A decisão de encerramento ainda está mantida, por parte da instituição bancária, porém, agora não há uma data definida/confirmada.

protesto-canavieiras-fechamento-caixa_4_e6903

Foto do protesto realizado contra o fechamento da Caixa em Canavieiras.

 

 

Psicóloga alerta sobre o consumo compulsivo com o recebimento do 13º

prefeitura-de-niteroi-antecipa-decimo-terceiro-salario-de-2017-640x450Especialista explica que o dinheiro do décimo terceiro deve ser usado de forma objetiva e responsável

O décimo terceiro salário chega aos bolsos dos brasileiros, na maioria da vezes, com o seu destino já definido, que é a quitação de dívidas acumuladas durante todo o ano. Mas para alguns, a realidade não se assemelha a dessa maioria. Com isso, cuidados com o consumo compulsivo devem ser tomados para que um direito que te beneficia, não te prejudique. 

Para muita gente, o recebimento desse benefício é uma excelente oportunidade de comprar aquilo que está precisando ou quitar dívidas dos cartões de crédito ou que se tem nos bancos. Para outras, é a oportunidade apenas para comprar, o que quer que seja. E aí é onde mora o perigo. Apesar das ofertas tentadoras, por que temos essa necessidade tão grande de comprar? Especialista em psicologia alerta sobre esse comportamento do consumidor.

:: LEIA MAIS »

Edital de convocação da Associação do bairro Hernani Sá

edital

Dançarina do Ilê Aiyê ministrará oficina gratuita de dança afro em Ilhéus

Sueli ConceiçãoA Organização Gongombira de Cultura e Cidadania promove, de 26 a 29 de dezembro, no Terreiro Matamba Tombenci Neto, a Oficina de Dança Afro ministrada por Sueli Conceição, dançarina do Bloco Afro Ilê Aiyê, de Salvador. As inscrições são gratuitas até o dia 22 através do link https://goo.gl/forms/vJ2pWAwgf4U5Xibw1 ou na sede da instituição, localizada na Avenida Brasil, 485, Alto da Conquista, em Ilhéus.

Sueli Conceição possui um extenso currículo. Em 1999, foi Deusa do Ébano do Ilê Aiyê. Já atuou como coordenadora da Escola de Canto, Dança e Percussão Band´Erê, também do bloco. Atualmente, é presidenta do Instituto Gedar (Instituto de Estudo Para Danças Afros Brasileiras), diretora cultural da Associação Pé de Moleque e doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Para a oficina, Sueli propõe trabalhar as percepções da dança afro brasileira, a partir da memória corporal preexistente dos cursistas, na perspectiva do construtivismo. A interpretação, corporificação e simbologias serão trabalhadas a partir dos arquétipos que norteiam a ancestralidade afro-brasileira, sejam no ponto de vista material ou espiritual.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia