WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


nibs


Vagas do SineBahia de Ilhéus nessa sexta-feira (25)

Érico Fontes, coordenador do SineBahia em Ilhéus

Érico Fontes, coordenador do SineBahia em Ilhéus

Vagas oferecidas pelo SINEBAHIA disponíveis para sexta-feira dia 25 de maio de 2018.

AUXILIAR FINANCEIRO
Superior cursando administração ou contábeis
Experiência mínima de 6 meses comprovada em Carteira de Trabalho
01 VAGA

PROFESSOR DE ESPANHOL (Para Ensino Fundamental II)
Ensino Médio Completo Com formação na área, ou Superior completo em Letras
Experiência comprovada na função
01 VAGA
SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Ensino Médio completo
Saber ler e interpretar projetos, possuir habilitação categoria B
Experiência em fábricas
01 VAGA
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
Ensino Fundamental completo
Experiência em Carteira de Trabalho
Residir Zona Norte
01 VAGA
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO – PCD
Vaga exclusiva para deficientes
Ensino médio completo
02 VAGAS

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO ELÉTRICA E HIDRÁULICA
Ensino médio completo
Experiência em Carteira de Trabalho
NR 10 atualizado
Disponibilidade de horário
01 VAGA
MECÂNICO DE AUTOMÓVEIS
Ensino Fundamental completo
Experiência em Carteira de Trabalho
01 VAGA

Interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus e/ou acessar o site empregabrasil.mte.gov.br
Imprescindível portar CTPS, RG, CPF

Érico Fontes
Coordenador do SineBahia
Fone (73) 3634-9294

CRISE DE COMBUSTÍVEL ATINGE TRANSPORTE COLETIVO EM ILHÉUS 

A greve dos caminhoneiros, que protestam contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis e paralisam estradas em várias regiões do País, já produziu reflexos em diversos estados. Com o desabastecimento dos postos de combustíveis, o município de Ilhéus, através Superintendência de Trânsito (Sutran), reuniu-se com representantes das empresas de transportes públicos e foi definido o contingenciamento em 30 por cento da frota, válido para a sede urbana e para a zona rural, a partir de hoje, 24.

De acordo com o diretor de Trânsito, Gilson Nascimento, o contingenciamento faz-se necessário para que o serviço de transporte seja garantido nesse momento em que já há racionamento de combustíveis no País. Nesse sentido, há a manutenção de 70 por cento da frota do sistema de transporte coletivo, até que seja normalizada a situação. Segundo Nascimento, a medida é cautelar e legal, uma vez que a falta de combustível prejudica diretamente a prestação dos serviços de transporte público no município.

Segue vídeo em anexo com o comunicado.

Link do vídeo:https://youtu.be/OiLab0TOsGY

Ilhéus atualiza cadastro de proprietários de sepulturas nos cemitérios da cidade

Cemitério da Vitória. foto Clodoaldo Ribeiro (1)A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) de Ilhéus está atualizando o cadastro de proprietários de sepulturas dos cemitérios Nossa Senhora da Vitória, localizado no Alto do Teresópolis, São Jorge, no Alto do Basílio, e o São João Batista, no bairro Nelson Costa. O objetivo é identificar jazigos abandonados ou usados indevidamente, com a finalidade de organizar e criar vagas nestes equipamentos.

No ato do cadastramento, a família do proprietário de sepultura deve levar apresentação do controle de sepultura (documento adquirido no cemitério de origem), certidão de óbito, aforamento, quitação de anuidade, comprovante de residência, carteira de identidade, RG e CPF.

A entrega dos documentos deve ser feita de segunda a sexta-feira, na sede da Secsurb, situada na Avenida Governador Roberto Santos, 86, antiga Avenida Esperança, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas, e aos sábados, das 7h30min ao meio-dia.

:: LEIA MAIS »

O que as crianças nos ensinam: brincar melhora a saúde

Celiane Chagas - psicóloga

Celiane Chagas – psicóloga

Especialista garante que brincar é fundamental no desenvolvimento – e não só na infância

Pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, telefone-sem-fio, rouba-bandeira… De quantas brincadeiras você consegue lembrar ao pensar na sua própria infância? As brincadeiras podem até ter mudado ao longo dos anos, mas algo permanece inalterado: o gosto pelo ato de brincar que todo menino e menina tem. O que muitos pais desconhecem ou parecem não perceber é que brincar é muito mais que mera distração ou diversão. Brincando, os pequeninos descobrem o mundo, formam e fixam valores importantes na formação da personalidade.

A constatação é do movimento internacional “Aliança pela Infância”, que realiza este mês a Semana Mundial do Brincar. A iniciativa surgiu como forma de favorecer uma infância plena ao redor do planeta, a fim de melhorar as sociedades a partir das crianças. A organização se baseia em princípios psicopedagógicos, sociais e neurológicos para criar as ações.

A psicóloga Celiane Chagas, do Hapvida Saúde, diz que a brincadeira e a infância são diretamente associadas porque é no início da vida, com tantas descobertas, que a mente humana mais exercita a imaginação como forma de entender e compreender o mundo. “Brincando, as crianças reproduzem aquilo que veem e tentam compreender o mundo que as rodeia”, revela a especialista.

Liberdade

A psicóloga explica que o ato de brincar pode moldar completamente a personalidade e direcionar alguns valores que as crianças irão carregar para o resto da vida, a partir da infância. “Por isso, criança que não brinca tende a se tornar um adulto com dificuldade de relacionamento por causa da dificuldade de expressar o que sente e o que pensa”, esclarece.

:: LEIA MAIS »

Vagas do SineBahia de Itabuna para quinta-feira (24)

SineBahia Itabuna fica no SAC do Shopping Jequitibá.

SineBahia Itabuna fica no SAC do Shopping Jequitibá.

Vagas exclusivas para Itabuna (24.05)

 

VENDEDOR INTERNO (PCD)

Vaga exclusiva para Pessoas Com deficiência

Ensino Médio Completo

Não exige experiência

1 VAGA

 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO (PCD)

Vaga exclusiva para Pessoas Com deficiência

Ensino Médio Completo

Não exige experiência

2 VAGAS

 

AGENTE DE DISCIPLINA (PCD)

Vaga exclusiva para Pessoas Com deficiência

Ensino Médio Completo

Não exige experiência

1 VAGA

  :: LEIA MAIS »

Ilhéus: Inscrições abertas para cursos profissionalizantes na Human Network do Brasil

hnbcursosLançada a nova programação de cursos profissionalizantes da Human Network do Brasil com novas datas, em Ilhéus. Cursos nas áreas de culinária, como bombons e trufas, decoração de bolos, bolos artísticos, preparo de salgados, preparo de lanches, preparo de tortas, doces finos e trufas, beleza estética como cabeleireiro, manicure e pedicure, limpeza de pele, clareamento facial, design em sobrancelha, maquiagem, costureira, cuidador de idoso e porteiro e vigia, estão com inscrições abertas.

Não perca tempo. Faça logo a sua inscrição e garanta a sua vaga. Para matrícula é preciso ser maior de 18 anos e possuir escolaridade do Ensino Fundamental ou Médio, a depender do curso escolhido. Documentos para matrícula: cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, histórico ou atestado escolar e pagamento da taxa única do curso de interesse.

Confira as datas de cada curso nas imagens a seguir ou por meio do link: ​http://www.hnb.org.br/cursos.html

Ambulâncias do SAMU para Ilhéus são liberadas em São Paulo

Sede da unidade do Samu na Avenida Litorânea Norte, bairro do Malhado - SecomA polêmica sobre as duas ambulâncias contratadas para o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ilhéus foi desfeita em São Paulo. Conforme nota pública distribuída nesta terça-feira, dia 22, a empresa vencedora da licitação para prestação do serviço, a RL Nascimento do Nascimento Segundo ME, o que ocorreu foi um lamentável equívoco. A nota afirma que “após serem inspecionadas e vistoriadas pela 2ª DPT de Bom Retiro, São Paulo/SP, as mesmas foram liberadas sem nenhuma irregularidade e ou qualquer indício de crime.”

Conforme a nota, houve negligência na veiculação da notícia, através de um programa televisivo de São Paulo, na última sexta-feira, dia 18, de que as ambulâncias teriam sido apreendidas sob suspeita de “clonagem”, quando, na verdade, estavam sendo plotadas com a marca oficial do SAMU. A notícia teria “viralizado” pelas redes sociais como se fosse verdade.

A empresa esclarece que as ambulâncias estavam sendo padronizadas de acordo com as normas do Ministério da Saúde para o SAMU e foram apenas objeto de verificação durante uma investigação de rotina da polícia paulista. Após a apresentação do contrato e de outros documentos, certificou-se de que tudo não passou de um equívoco. Com a liberação dos veículos, eles serão enviados para o município de Ilhéus, onde haverá instalação de equipamentos e posterior vistoria por parte do Ministério da Saúde e autoridades municipais.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel é o convidado do ‘Entre Vistas’

EntreVistas-Adolfo Pérez EsquivelDireitos humanos, democracia e justiça são temas do ‘Entre Vistas’, com Juca Kfouri. Nesta semana, o apresentador conversa com o artista plástico, escritor e ativista, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, criador do jornal “Paz e Justiça”, e ganhador do prêmio Nobel da Paz em 1980. O programa desta semana ainda conta com a participação da advogada Carol Proner. A exibição é nesta terça-feira (22), às 22h45, na TVE Bahia.
 
Adolfo Pérez Esquivel em 1973, criou o jornal “Paz e Justiça” para defender os direitos humanos em um ambiente de grande violência política, não só na Argentina, mas em toda América Latina. A luta pela democracia, a favor dos desfavorecidos e contra as injustiças em nosso continente rendeu ao arquiteto e urbanista vários prêmios internacionais. O coroamento do seu trabalho veio em 1980 quando ele foi agraciado com o prêmio Nobel da Paz. O ‘Entre Vistas’ poderá ser acompanhado também pelo Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).
 
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
 
 
 
SERVIÇO:
Programa ‘Entre Vistas’
Dia: Terça-feira, 22 de maio
Horário: 22h45
Onde: TVE (canal 10.1) e Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline)

“Chegarei ao final do mandato com 100% da frota das polícias renovada”, destaca Rui durante entrega de 461 viaturas

Foto Carol Garcia_GOVBA (1)

Foto Carol Garcia_GOVBA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) ganhou um reforço expressivo para melhoria da qualidade dos serviços de segurança prestados à população. Na manhã desta terça-feira (22), durante cerimônia no pátio da Governadoria, em Salvador, o governador Rui Costa realizou a entrega de 461 viaturas à corporação. A ação representa um investimento de mais de R$ 31 milhões, utilizados na compra de 20 bases móveis, 62 monovolumes, 144 caminhonetes e 235 motocicletas.

“Tenho orgulho de saber que chegarei ao final deste mandato com 100% das viaturas das polícias Civil e Militar renovadas. Outro fato inédito e que me dá muita alegria é que chegaremos ao final deste ano com um total de 6.800 policiais militares, civis e bombeiros contratados. Nunca, na história da Bahia, um governador realizou este feito, nesse espaço de tempo. Estamos atendendo os anseios destes profissionais, que atuam em prol da população baiana e da nossa segurança, garantindo melhores condições de trabalho e mais estrutura para as instituições”, destacou o governador.

:: LEIA MAIS »

Lançado relatório de desempenho do primeiro ano da Câmara de Vereadores de Ilhéus

Logo_De olho na Camara de Vereadores_INIO Instituto Nossa Ilhéus (INI) lança o relatório dinâmico de desempenho dos vereadores ilheenses, referente ao primeiro ano desta legislatura. A ação faz parte do projeto de monitoramento social De Olho na Câmara de Vereadores, criado pelo Instituto e realizado há seis anos, com o objetivo de divulgar informações públicas para que a população tenha conhecimento de quanto cada vereador contribui para a cidade.

Podem ser acessadas no relatório informações como desempenho individual de cada vereador, em quais bairros e distritos atuaram neste primeiro ano, projetos de lei propostos, leis aprovadas, requerimentos, indicações, ausências, presenças e o resumo das ementas. Confira os dados em: www.nossailheus.org.br/desempenho-da-camara-em-2017.

O relatório tem característica quantitativa, a fim de que as informações divulgadas sejam analisadas pelos próprios cidadãos. É possível, também, observar uma distinção entre projetos de lei e leis de alto impacto e de baixo impacto, sendo estas últimas instituição de Dia Municipal ou evento, mudança de logradouro e declaração de utilidade pública de associações. Essas são matérias que não impactam diretamente a população e não precisam de elaboração, pois geralmente são padronizadas e aprovadas por unanimidade.

:: LEIA MAIS »

Receita Federal alerta para golpe contra tomadores de empréstimos

novo golpeÓrgão alerta que não fornece dados bancários para o recolhimento de tributos federais via depósito ou transferência

Um nova modalidade de golpe utilizando o nome da Receita Federal está lesando pessoas que tomam empréstimo em instituições financeiras. De acordo com o órgão, uma notificação postal, enviada pelos Correios, exige do contribuinte o pagamento de taxa do Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros ou relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) para desbloqueio de valores de empréstimo junto a uma financeira qualquer.

O documento, falso, alega que o crédito ou financiamento só será desbloqueado mediante o recolhimento do imposto. Na correspondência, atribuída a um auditor-fiscal da Receita Federal, há dados bancários para depósito, além de assinatura falsificada.

:: LEIA MAIS »

Vagas do SineBahia de Ilhéus nessa quarta-feira (23)

Érico Fontes, coordenador do SineBahia em Ilhéus

Érico Fontes, coordenador do SineBahia em Ilhéus

Vagas para quarta-feira dia  23 de maio de 2018. 

 

ASSISTENTE FINANCEIRO

Ensino Médio completo ou Superior incompleto

Experiência mínima de 6 meses comprovada em Carteira de Trabalho

01 VAGA

 

PROFESSOR DE ESPANHOL (Para Ensino Fundamental II)

Ensino Médio Completo Com formação na área, ou Superior completo em Letras

Experiência comprovada na função

01 VAGA

  :: LEIA MAIS »

Vídeo: Entenda a clonagem de ambulância do SAMU, caso aconteceu em Sumaré – SP

Ilhéus: Justiça decreta prisão de suspeito de matar casal de colombianos

magno-rodrigues

Magno Rodrigues está foragido. Imagem: Facebook/Reprodução.

Do Blog do Gusmão

A informação é da delegada Andrea Oliveira, que comanda a divisão de homicídios da Polícia Civil em Ilhéus. Na manhã desta segunda-feira (21), em conversa por telefone com o Blog do Gusmão, Oliveira informou que a Justiça decretou ontem (20) a prisão do comerciante Magno Rodrigues, suspeito de envolvimento na morte do casal colombiano Andres Aluan Rey e Diana Paola Zuluaga.

Na noite da última sexta-feira (18), após denúncia anônima, a Polícia Militar encontrou os corpos de Andres e Diana no cemitério de Aritaguá, na zona norte de Ilhéus. Segundo a delegada, três homens perceberam a chegada dos policiais e fugiram do local. Quando a guarnição chegou, o corpo de Diana já estava parcialmente coberto por areia, numa cova rasa.

A Polícia Civil suspeita que Magno era um dos três homens que tentavam enterrar as vítimas. O comerciante passou a ser considerado foragido desde o mandado de prisão expedido ontem. Os investigadores tentam identificar os outros dois suspeitos com imagens de câmeras de segurança.

No local onde encontraram os corpos, os policiais apreenderam um veículo MMC/ASX, Mitsubishi, placa OZM-5151. A perícia técnica vai verificar se o carro foi usado no crime.

Segundo a Polícia Civil, casal pode ter sido morto ao cobrar dívida de empréstimo.

Segundo a Polícia Civil, casal pode ter sido morto ao cobrar dívida de empréstimo.

Ainda conforme a delegada, em outro ponto da cidade, no lava-jato Lavacar Gold, localizado na Avenida Ubaitaba, bairro Malhado, os policiais acharam a moto do casal colombiano, uma CG vermelha, placa OKR 1186.

Uma dívida de empréstimo feito pelo casal a Magno teria sido o motivo do crime, segundo a linha de investigação da Polícia Civil. Rodrigues teria pedido dinheiro emprestado aos colombianos para quitar débitos com outros credores.

Informações que ajudem a investigação policial podem ser encaminhadas anonimamente pelos telefones (73) 3234-8142 e 190.

Comédia “Quem Casa,Quer casa” estreia em agosto no teatro municipal de Ilhéus

Quem casa, quer casaO espetáculo “Quem Casa Quer Casa” é uma viagem do Brasil Império ao século 21.

“Essa viagem começa no Brasil Imperial da metade do século 19 com unidades familiares sólidas e religiosas, comportamentos e costumes rígidos e passa pela divertida e irreverente década de 80 com suas cores, roupas e acessórios espalhafatosos, com personagens ícones das novelas, recaindo na atualidade, amparada por um mundo tecnológico e globalizado”.

Um dos pontos principais da peça são as músicas escolhidas na provocação das mudanças de tempo, junto com divertidas coreografias estilizadas que foram inspiradas nos mais famosos sons e clipes das épocas.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia