WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia




Parceria entre instituições e Senac oferece palestras gratuitas em Ilhéus

palestrashnbDiversas palestras gratuitas para a comunidade serão realizadas nos dias 23 e 24 de agosto por meio da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), a Human Network do Brasil (HNB), os Sindicatos do Comércio (Sicomércio) e o Sindicato dos Feirantes (SincovFamil), em Ilhéus. Temáticas nas áreas de gestão, saúde, moda e gastronomia nortearão o ciclo de palestras.

A inscrição pode ser feita até o dia 22 de agosto na sede de qualquer das instituições realizadoras. Os interessados devem doar um quilo de alimento no dia da palestra, que será destinado para uma instituição social do município.

Confira a programação:

:: LEIA MAIS »

Vagas do SineBahia de Ilhéus para quinta-feira (17)

SineBahia-Vagas-amanhaTÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA

Ensino Médio completo e curso Técnico em Eletrônica e/ou Eletrotécnica

Experiência de 06 meses em equipamentos laboratoriais e hospitalares

01 VAGA

ELETRICISTA VEICULAR

Ensino Fundamental completo

Experiência mínima de 06 meses na função

01 VAGA

:: LEIA MAIS »

UFSB lança Processo Seletivo para Professor Substituto

ufsbA UFSB acaba de lançar Processo Seletivo para Professor Substituto para os campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. São oferecidas 09 vagas para as áreas de conhecimento de Inglês, Matemática e Computação, Libras, Língua Portuguesa, Português/Francês, Ciências Sociais e História. A Remuneração pode chegar a R$6.200,00, de acordo com a titulação do candidato.

As inscrições irão do dia 16 ao dia 28 de agosto, e serão realizadas através do Portal do SIGRH. A Taxa de inscrição é de RS 100,00. O candidato poderá solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, caso cumpra os requisitos do edital.

O Processo Seletivo Simplificado tem data provável para ocorrer no dia 14/09/2017, em etapa única, que terá dois momentos: 1) Prova Didática, de caráter eliminatório e classificatório; 2) Prova de Títulos, de caráter classificatório.

Para mais informações, acesse: http://www.ufsb.edu.br/editais-2017

(Fonte: UFSB)

300 anos da aparição de Nossa Senhora serão comemorados em Ilhéus

NOSSA SENHORA APARECIDA - MALHADOA Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em homenagem aos 300 anos da Aparição da Padroeira do Brasil, realizará o novenário de N. Sra. Aparecida de 3 a 11 de outubro, às 19h, e no dia 12 uma grande festa de homenagem à aparição, na Igreja Matriz do bairro do Malhado, em Ilhéus.

O pároco Pe. Joselito Pereira da Silva e a comunidade paroquial convidam a todos os católicos ilheenses, devotos ou não de N. Senhora, para participar das noites da novena, com orações, e para a grande festa que acontecerá na Igreja Matriz. “Vai ter quermesse e bingos relâmpagos todas as noites. Estimamos um público de no mínimo 1000 pessoas por noite”, destacou a ministra Jussara Antunes.

A Igreja matriz, está situada na Rua Nossa Senhora das Graças, 307, no bairro do Malhado, em Ilhéus. Confira a Programação para o dia 12 de outubro:

7h – Missa das intenções

10 h – Missa festiva

11h30 – Carreata

16 h – Procissão pelas ruas do bairro do Malhado

(Fonte: Anna Oliveira)

Publicada a lista de contemplados do Residencial Vilela; vistorias a partir de quarta (16)

Sorteio minha casa minha vida. Foto Clodoaldo Ribeiro.

Sorteio minha casa minha vida. Foto Clodoaldo Ribeiro.

A lista completa com os nomes dos 656 contemplados no programa “Minha Casa Minha Vida”, do conjunto Residencial Vilela, localizado no bairro Teotônio Vilela, foi publicada no Diário Oficial do município de Ilhéus, no site (www.ilheus.ba.gov.br/), nessa segunda-feira, 14.

O sorteio dos contemplados foi realizado na última quinta-feira, 10, na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Itabuna, com a presença do prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, vice-prefeito, José Nazal Pacheco Soub, coordenador do setor de Habitação, Welder Santos, gerente regional da Caixa, Alberto Catarino Neto  e demais representantes da instituição financeira.

A convocação para a realização das vistorias também foi divulgada nesta segunda e elas serão iniciadas na quarta-feira, 16, e durante os dias 17 e 18 e 21 das 08h às 12h e das 13h às 17h, no local do empreendimento, situado na Rua do Acupipe S/N. Todos os beneficiários deverão comparecer com documento com foto e o contemplado (casado) com seu cônjuge. 

:: LEIA MAIS »

Ilhéus cria Mapas Culturais em parceria com o Ministério da Cultura

Teatro Municipal de Ilhéus. Foto Secom Ilheus(2)O programa Mapas Culturais já está no ar em Ilhéus. Trata-se de um software livre para mapeamento colaborativo e gestão da cultura que contribui para qualificar a gestão pública, promover mais eficiência e sua atualização frente às novas tecnologias da informação e comunicação. O sistema é alimentado pelo poder público que insere na plataforma informações sobre os espaços, eventos, agentes e projetos que são geridos ou organizados por ele; e pela sociedade que pode se autodeclarar agente de cultura na plataforma e cadastrar seus espaços, eventos e projetos através do endereço eletrônico http://ilheus.ba.mapas.cultura.gov.br/. Para isso, bastar clicar em “entrar”, cadastrando login e senha.

O Mapas Culturais foi criado pelo Instituto Tim em parceria com o Ministério da Cultura. “Entramos em contato com o governo federal para inserir o município de Ilhéus numa rede própria de articulação e visibilidade dos agentes culturais locais”, informou o gestor cultural, Pawlo Cidade. Do ponto de vista da gestão, “além de dar visibilidade às ações, grupos, artistas e produções culturais a plataforma possibilita melhor planejamento, monitoramento e avaliação mais precisa das políticas públicas de cultura. É um canal de fortalecimento da articulação local e territorial”.

:: LEIA MAIS »

UFSB abre inscrições para Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade

PPGES - ARTEDe ontem (14) até o dia 31 de agosto, estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Estado e Sociedade – PPGES – da UFSB. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço http://ufsb.edu.br/ppges

Serão oferecidas 25 vagas, sendo 15 para Mestrado e 10 vagas para Doutorado. Poderão se inscrever para a seleção de Mestrado, portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC, além de portadores de diplomas de Graduação ou de Mestrado emitido por instituições em outros países. Para o Doutorado, além do Diploma de Graduação, será exigido o diploma de Mestrado reconhecidos pela CAPES.

:: LEIA MAIS »

Vagas do SineBahia de Ilhéus para quarta-feira (16)

SineBahia-Vagas-amanhaEMPACOTADOR A MÃO (PCD)

Exclusiva para Pessoas com Deficiência

Ensino Fundamental completo

03 VAGAS

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA

Ensino Médio completo e curso Técnico em Eletrônica e/ou Eletrotécnica

Experiência de 06 meses em equipamentos laboratoriais e hospitalares

01 VAGA

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA

Ensino Fundamental completo

Experiência na função em viés

01 VAGA

:: LEIA MAIS »

“Seminário Imperfeitos e Felizes” acontecerá amanhã na Igreja Batista Memorial, em Ilhéus

WhatsApp Image 2017-07-21 at 12.42.13Conhecer as diferenças físicas e psíquicas entre homens e mulheres e debater sobre a sexualidade e os principais inimigos do relacionamento e o perdão. Estes são alguns temas que serão abordados no “Seminário Imperfeitos e Felizes”, que acontece amanhã (15), em Ilhéus, às 10 horas. O evento terá como sede a Igreja Batista Memorial, localizada na avenida ACM, no Malhado e a entrada está condicionada à doação de 1Kg de Alimento não perecível.

Para debater sobre o tema foram convidados os pastores Hermes Júnior (autor das mensagens Gotas de Sabedoria) e Mac Anderson que, aos 22 anos iniciou o ministério com a palavra lecionando na Escola Bíblica Dominical. Mac Anderson formou-se em teologia no IBCAMP (Instituto Bíblico de Campinas) e é pastor na Assembleia de Deus Campo de Campinas em Goiânia.

:: LEIA MAIS »

Vídeo: Sorteio do Residencial Vilela – MCMV – Ilhéus

Caixa faz sorteio eletrônico do Minha Casa Minha Vida para Ilhéus

Caixa faz sorteio eletrônico de 656 unidades do MCMV na presença do prefeito e dá transparência ao processo – Foto Clodoaldo Ribeiro.

Caixa faz sorteio eletrônico de 656 unidades do MCMV na presença do prefeito e dá transparência ao processo – Foto Clodoaldo Ribeiro.

“Eu creio”, falou emocionada, Ingrid Silva, de 29 anos, em pleno sorteio eletrônico na sede da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Ela foi uma das contempladas do Residencial Vilela, projeto concluído do Minha Casa, Minha Vida, na zona oeste de Ilhéus. Ela disse que a casa própria será a concretização de um sonho alimentado por anos. “Finalmente sairei do aluguel e poderei dar um futuro melhor para a minha filha”, completa.

Na área de habitação popular, a atual gestão da Prefeitura de Ilhéus inicia o sétimo mês com a conclusão de mais uma obra habitacional, por meio do convênio com a Caixa Econômica Federal. Ao todo, foram construídas 1.256 unidades residenciais das quais, 656 são para o Residencial Vilela, no bairro Teotônio Vilela e mais 600 no Residencial Rio Cachoeira, construído no Banco da Vitória, este, na fase final de verificação dos inscritos para futuro sorteio. Na tarde de ontem (10), em solenidade na Superintendência da Caixa, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado de sua equipe de trabalho, assistiu ao sorteio eletrônico. Pela ordem do sorteio, dos 656 beneficiados desta etapa, 20 moradias foram destinadas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 126 para idosos.

:: LEIA MAIS »

Vagas do SineBahia de Ilhéus para segunda-feira (14)

SineBahia-Vagas-amanhaCOMPRADOR

Ensino Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis ou Logística.

Experiência de 06 meses na carteira

01 VAGA

 

EMPACOTADOR A MÃO (PCD)

Exclusiva para Pessoas com Deficiência

Ensino Fundamental completo

03 VAGAS

 

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO ELETRÔNICA

Ensino Médio completo e curso Técnico em Eletrônica e/ou Eletrotécnica

Experiência de 06 meses em equipamentos laboratoriais e hospitalares

01 VAGA
TÉCNICO EM ELETRÔNICA

Ensino Médio completo e curso Técnico em Eletrônica e/ou Eletrotécnica

Obrigatório registro no CREA e conhecimento em CFTV

Possuir CNH B

01 VAGA

:: LEIA MAIS »

As contas do Governo Temer não fecham

TemerPrometeram a estabilização econômica do país, com a retirada de Dilma Rousseff do poder, mas, nem a capacidade de articulação de Henrique Meirelles com o mercado, conseguiu adequar-se ao varejão de Temer na Câmara para salvar sua própria pele.

Depois da temporária desistência de aumentar a taxação ao contribuinte, através da alíquota do Imposto de Renda, o Governo Temer anunciaria ontem o aumento do rombo fiscal de R$ 139 bi para R$ 159 bilhões. Porém ainda é discutido sobre o cálculo e a nova meta para 2017 deve ser divulgada na próxima segunda (14). A referida data também foi dada como prazo ao Planalto pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira.

:: LEIA MAIS »

Crédito adicional garante reforma de creches e escolas em Ibicaraí

Creche Modelo de Ibicaraí. Foto André Evangelista.

Creche Modelo de Ibicaraí. Foto André Evangelista.

A Câmara de Vereadores de Ibicaraí aprovou, na sessão da última segunda-feira, dia 7, o Projeto de Lei nº 11/2017, que autoriza a administração municipal a abrir crédito adicional no valor de R$ 4 milhões. Os recursos, oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), serão destinados, inicialmente, à reforma de algumas unidades escolares, de acordo com o prefeito Lula Brandão.

Com o crédito, afirma o gestor, serão revitalizadas, entre outras unidades de ensino, a Creche Modelo, que foi construída na gestão passada, mas está interditada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por terem sido constatados problemas estruturais. Além disso, receberão melhorias a Creche da Samoleia, os colégios José Tito de Lima, Natércia Kauark, Coaraci Ally e Gilberto Amado. “Essas unidades receberão melhorias no telhado, muros, cozinha, sistemas elétrico e hidráulico”, assegura a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis.

:: LEIA MAIS »

Rui se reúne com jovens da Campus Party e anuncia Escolas Tecnológicas

Foto_Amanda Oliveira_GOV BA.

Foto_Amanda Oliveira_GOV BA.

A Bahia vai implementar o conceito de Escolas Tecnológicas nos mesmos moldes das Escolas Culturais. A ideia surgiu durante encontro do governador Rui Costa, nesta quinta-feira (10), na Governadoria, com os jovens empreendedores que participam da Campus Party Bahia, em Salvador. Durante a conversa com os jovens, comentou Rui, “veio esse estalo de usar para a tecnologia o mesmo conceito das escolas culturais, que abrem um espaço em cada cidade da Bahia, servindo não apenas para os alunos, mas para toda a sociedade”.

Segundo o governador, as unidades terão laboratórios de robótica, informática e eletroeletrônica, disponíveis para jovens que desenvolvem tecnologia. “Será um espaço de convivência e de troca de ideias, mas também de base técnica e material. Hoje, o emprego e a renda resultam da criação, seja de elementos culturais ou tecnológicos”.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia