WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


secom


São João de Ubaitaba começa nesta quinta feira, 22, e segue até dia 24

19400030_1393681150747692_3585698448312959347_nNa cidade de Ubaitaba, no sul do estado, começa hoje os festejos juninos que se seguirá por 03 dias. Sendo uma das principais de festas juninas da Bahia no momento, principalmente por trazer um repertório inteiro de bandas de Forró.

Canários do Reino, Forrozão das Antigas, Lordão, Gaviões do Forró, são algumas das principais.

Programação completa:

Dia 22 a partir das 20h:
Ivanildo Conceição;
Novo Chamego;
Barulho Bom;
Originais do Forró;
Zefa de Zeca.

Dia 23 a partir das 20h:
Chama na Catraca;
Lordão;
Binho Alves;
Canários do Reino.

Dia 24 a partir das 20h:
Carlos Pitta;
Forrozão das Antigas;
Gaviões do Forró;
Tia Zefa.

Ascom/Ubaitaba

 

Inscrições para Mestrado Profissional em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER) da UFSB se encerra nessa sexta-feira (23)

notícias portal PPGERAmanhã (23) é o último das inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino e Relações Étnico-Raciais (PPGER) da Universidade Federal do Sul da Bahia. O PPGER é um curso direcionado para a formação continuada dos profissionais da educação básica atuante em sala de aula.

O Mestrado Profissional oferece um total de 30 vagas voltadas para portadores de diploma de cursos superiores reconhecidos pelo MEC e diplomas de graduação emitido por instituições em outros países.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar a página do Mestrado e clicar em “Formulário de Inscrição”. Nesse momento, ele deverá especificar a categoria para a qual concorre, a Linha de Pesquisa pretendida, o campus pretendido e três opções de orientação no rol de docentes do PPGER.

O processo Seletivo terá três etapas: a Primeira Etapa consistirá de avaliação de Projeto de Pesquisa-Intervenção e tem caráter classificatório e eliminatório. A Segunda, consistirá de Prova Escrita, com caráter eliminatório e classificatório. Por fim, a Terceira Etapa consistirá em Entrevista, e terá caráter eliminatório e classificatório.

Informações sobre datas e prazos deverão ser observadas no Edital e em suas retificações.

Trânsito de Ilhéus é tema de discussão na Câmara de Vereadores

Ana Lívia.

Ana Lívia.

O trânsito de Ilhéus foi pauta da última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na quarta-feira (21). Após concessão dada pelo plenário para uso da tribuna, a professora Ana Lívia Ribeiro, esposa do ex-vereador e empresário Cacá da Etesi, que faleceu no último sábado (17) após sofrer um acidente de trânsito na quarta-feira (14); utilizou o espaço para fazer uma reflexão sobre a situação caótica do trânsito da cidade.

Em sua fala, Ana Lívia demonstrou profunda indignação em relação à falta de consciência e educação dos motoristas de Ilhéus. Segundo ela “é preciso que existam mais campanhas de conscientização, mais respeito com as regras de trânsito e com a vida do próximo”. Ela argumenta que o poder público tem que ter ações mais efetivas com relação ao tema. “Como educadora, acredito que as ações educativas devem começar na infância, ensinando as crianças a ter um comportamento cidadão no trânsito”.

:: LEIA MAIS »

Prefeito anuncia investimento de 40 milhões do Grupo Assaí em Ilhéus

Prefeito assegura investimento de 40 milhões para Ilhéus - Secom

Prefeito assegura investimento de 40 milhões para Ilhéus – Secom

Loja que será implantada em Ilhéus vai gerar na primeira etapa cerca de 300 empregos diretos para a mão de obra local

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, anunciou hoje (22) que conseguiu atrair um investimento privado de 40 milhões de reais para movimentar e fortalecer a economia local.  O Grupo Assaí, uma rede brasileira de atacado de autosserviço, pertencente ao Grupo Pão de Açúcar, vai se instalar Ilhéus. Os detalhes da implantação foram fechados pelo prefeito durante encontro que manteve com o presidente do grupo, Belmiro de Figueiredo Gomes e os diretores Armando Tadeu Boudoux (Diretor de Expansão) e Karen Casalano (Gerente de Projetos), na sede em Tatuapé, interior de São Paulo.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus terá ponto facultativo na sexta-feira, dia 23

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, dia 23. Confira abaixo, a réplica da publicação do Diário Oficial:

Decreto n.078
de 19 de junho de 2017
Decreta Ponto Facultativo
.
O Prefeito do Município De Ilhéus, Estado da Bahia, no uso das atribuições, CONSIDERANDO a tradição do povo ilheense em comemorar as festividades do dia de São João;
D E C R E T A:
Art. 1º. Decretar ponto facultativo no dia 23 (sexta-feira) do corrente mês, nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, bem como as áreas da saúde, educação, limpeza urbana, iluminação pública e da Segurança Pública.
Art.2º. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito Municipal de Ilhéus, Estado da Bahia em 19 de junho de 2017, 482º de Capitania e 135º de Elevação à cidade.
Mario Alexandre Correa de Sousa
Prefeito
Bento José Lima Neto
Secretário de Administração

Festejos do São João vão tomar conta de Ilhéus nos próximos dias

São João dos Bairros movimentou o centro de Ilhéus - Secom Marcelo Silveira.

São João dos Bairros movimentou o centro de Ilhéus – Secom Marcelo Silveira.

Os festejos de São João que já acontecem nas últimas semanas em alguns pontos da cidade, vão ser intensificados e tomar conta de Ilhéus nos próximos dias 23, 24 e 25. Arraiás serão montados no centro e nos bairros, todos com a participação popular na organização da festa e apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur). Comidas típicas, quadrilhas e apresentações musicais vão animar os festejos e dar o brilho à maior festa popular do nordeste.

No dia 23, haverá arraiás na localidade de Sambaituba, a partir das 20 horas, e Hernani Sá, às 19 horas. No dia 24, véspera do São João, a alegria junina tomará conta de Olivença (a partir das 22 horas), em uma parceria com o tradicional Forró Sem Fim; Teotônio Vilela (16h30min), Sambaituba e Inema, ambas às 20 horas. No dia 25, o São João acontece em Inema, também à noite.

:: LEIA MAIS »

Maior evento de chocolate do Brasil chega à sua 9ª edição na Bahia

Fábrica de chocolate_Foto Ana Lee.

Fábrica de chocolate_Foto Ana Lee.

Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau será realizado entre 20 e 23 de julho em Ilhéus

Com alto teor de cacau selecionado de fazendas do Sul da Bahia, o chocolate de origem é celebrado no maior evento do segmento no Brasil. Entre 20 e 23 de julho será realizado, em Ilhéus, o CHOCOLAT BAHIA, nona edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Voltado para consumidores e profissionais da área, o Chocolat atrai anualmente milhares de visitantes, marcando o calendário turístico da cidade e firmando o Sul da Bahia como principal região produtora de chocolate de origem do Brasil. Durante quatro dias, o Festival reunirá mais de 30 marcas de chocolate e cerca de 80 expositores no pavilhão de feiras Centro de Convenções de Ilhéus, além de promover cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais.

:: LEIA MAIS »

Eduardo Salles solicita curso de condução defensiva para motociclistas de Ilhéus

Eduardo Salles (centro) durante visita ao Detran-BA.

Eduardo Salles (centro) durante visita ao Detran-BA.

Com o objetivo de prevenir acidentes, minimizar os danos no caso de colisões e evitar mortes no trânsito em Ilhéus, o deputado estadual, Eduardo Salles, encaminhou ofício ao diretor-geral do DETRAN (Departamento estadual de Trânsito), Lúcio Gomes, solicitando parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) ou a prefeitura do município para a realização do curso de condução defensiva para os motociclistas de Ilhéus.

“Tomei essa iniciativa após o acidente que vitimou o querido Cacá da Etesi, no último sábado. Durante minha visita à cidade, pude ouvir relatos de que, em pouco tempo, esse foi o quarto acidente com as mesmas características de atropelamento por motocicleta. Por isso, precisamos efetivar ações educativas e de prevenção. Junto com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, o ex vice-prefeito Cacá Colchões, o nosso vice-governador João Leão, o deputado federal Mário Jr. e todo nosso grupo político, continuaremos buscando medidas estruturantes para o município”, disse o parlamentar.

Motociclista será indenizada por queda em buraco não sinalizado

buracoVitima sofreu escoriações e luxação no ombro.

A 12ª Câmara Extraordinária de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença – proferida pela juíza Ariana Consani Brejão Degregório Gerônimo, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Santos – que condenou a Prefeitura santista a indenizar motociclista que sofreu queda após passar em buraco na via pública. Ela receberá R$ 3 mil a título de danos morais e R$ 176 pelos danos materiais suportados.

Consta dos autos que ela teria sofrido acidente em razão de um buraco não sinalizado na rua, o que resultou em trauma no supercílio e luxação no ombro – a motociclista teve que ficar 15 dias afastada do trabalho e ser submetida a sessões de fisioterapia.

:: LEIA MAIS »

Microempreendedor Individual de Ilhéus pode parcelar dívidas

Micro empreendedor foto Clodoaldo Ribeiro (1)Técnicos da Sala do Empreendedor já estão à disposição dos trabalhadores formais de Ilhéus para atender a resolução número 134, publicada na edição do Diário Oficial da União, que autoriza o parcelamento de dívidas do Microempreendedor Individual (MEI). O município que conta com mais de cinco mil MEIs, estima-se que metade esteja enquadrada em benefício da portaria.

O secretário municipal de Indústria e Comércio (Sedic), Paulo Sérgio Santos, destaca que, caso o microempreendedor individual de Ilhéus não resolva o parcelamento da dívida num curto espaço de tempo, esta pendência pode resultar no cancelamento do CNPJ, além de não ter acesso a benefícios previdenciários e rebaixar Ilhéus no ranking dos maiores municípios empreendedores da Bahia. A Sala do Empreendedor funciona no térreo do Anexo de Secretarias, na rua Santos Dumont, em frente ao Palácio Paranaguá, centro.

:: LEIA MAIS »

Vereadores criticam liberação de aeroporto pela ANAC

Vereador Paulo Carqueija.

Vereador Paulo Carqueija.

O Aeroporto de Comandatuba, em Una, sul da Bahia, após inspeção realizada no início da semana passada, foi liberado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber voos regulares e aeronaves comerciais, como Boeing 737 e Airbus 320, além de aviões executivos. Esta decisão gerou polêmica e insatisfação e, segundo o vereador Paulo Carqueija, Ilhéus e região serão diretamente afetadas por essa mudança.

Na sessão do último dia 13, Carqueija alertou a população e demais vereadores sobre a dimensão do problema. “Primeiro, proibiram o pouso com chuva no Aeroporto Jorge Amado, depois reduziram a pista em aproximadamente 300m, proibiram também o AirBus 320 de pousar na pista de Ilhéus. Essas limitações e proibições podem ter outros interesses por trás. Ilhéus, Itabuna, Itacaré… Só temos a perder. Esse é um assunto que esta casa vai ter que se atentar ou podemos chegar ao ponto de perdermos o aeroporto de Ilhéus”, disse o parlamentar.

:: LEIA MAIS »

Teatro Municipal de Ilhéus sedia quatro grandes eventos

Teatro Municipal de Ilhéus. Foto: Clodoaldo Ribeiro

Teatro Municipal de Ilhéus. Foto: Clodoaldo Ribeiro

O Teatro Municipal de Ilhéus sedia quatro grandes eventos nas próximas semanas. O público poderá conferir talento e versatilidade de diversos artistas nacionais e locais com programação recheada de espetáculo teatral, humor e música. Nesta grade de apresentações tem o nome do cantor Xangai, no dia 8 de julho e “O sonho de uma noite de verão”, de autoria de William Shakespeare, nos dias 11 e 12 do mesmo mês. Já o ator carioca Raphael Ghanem traz humor no dia 4 de agosto e Márcio Kieling e Gabriela Durlo mostram a comédia “Até que a internet nos separe”, em data a ser confirmada.

O cantor e compositor Xangai é considerado um dos mais expressivos nomes da autêntica música regional do país faz apresentação única com o show “O cantador do sertão”. Com mais de 40 anos de carreira nos palcos do Brasil e do exterior, o ingresso custa R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) que pode ser adquirido antecipadamente em diversos pontos de venda de Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

Câmara de Ilhéus emite nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador, Cacá da Etesi

pesarO Presidente do Poder Legislativo, Lukas Paiva, em nome de todos os vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Ilhéus, manifesta o profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador Carlos Alberto França, mais conhecido como Cacá da Etesi, ocorrido na tarde de sábado, 17 de junho de 2017, neste município.

Diante desta perda irreparável, Lukas se solidariza, rogando a Deus conforto para todos os familiares e pessoas próximas a Cacá.

“Cacá deixa como legado uma belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos”, lamenta o presidente.

Lukas Pinheiro Paiva
Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus

FORRO DO DINOSSAURO 2017 – São João dos Pássaros

Do blog Quadrilha Forró do Dinossauro

Momento Lindo!!! GRANDE ESTREIA  AVENIDA LOTUS DIA 17.06 - FOI LINDO... VAI FICAR MARCADO EM NOSSA HISTORIA. OBRIGADA NELSON COSTA

          Momento Lindo!!! GRANDE ESTREIA
     AVENIDA LOTUS DIA 17.06 – FOI LINDO…
    VAI FICAR MARCADO EM NOSSA HISTORIA.
             OBRIGADA NELSON COSTA

A Quadrilha Forró do Dinossauro, ao longo dos seus 25 anos, vem promovendo um verdadeiro rebuliço na Cultura Regional, notabilizando-se como ponto cultural na cidade de Ilhéus.  Com uma linguagem acessível, abordando os mais variados temas, preocupando-se sempre com o contexto social.
Para esta nova edição, Trazemos para vocês….. SÃO JOÃO DOS PÁSSAROS!!!  “O Amor entre o Assum Preto e a Asa Branca” 

Veja mais fotos aqui.

São João de Camamu começou no último domingo e segue até dia 27

camamu3O evento tem vasta programação cultural

A festa começou neste domingo, 18 e vai até dia 27 quando Camamu completa 457 de Fundação e 126 de Emancipação Política, comemorando o Dia da Cidade.

A prefeitura de Camamu, neste ano, além da festa típica do São João,  com diversas bandas locais e regionais, resgatou o “Arraiá da Fazendinha”  que envolve uma vasta programação cultural envolvendo toda a comunidade e escolas locais     

Veja a programação Cultural de “A Fazendinha”

Terça-feira – 20/06, 16h – Apresentações das Escolas, Branca de Neve, Garcia, Noélia Nascimento, Magarida Genê, Escola São José (Travessão), Vasco Filho, Benício Dias, Eponina Marques Ferreira. Encerramento 21h. Apresentação de Danças e Quadrilhas.

Quarta-feira – 21/06, 16:40 – Assentamento Mariana, dança e arrasta pé da reforma agrária; escolas do Acaraí (infantil), Orojó, Pinaré, Ilha Grande, Paulo Magalhães. Apresentação de danças e quadrilhas.

:: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING | webtiva.com . Webdesign da Bahia