Bandidos levam motos de assaltos em Itabuna
Nos primeiros dias do ano novo, cerca de 08 motocicletas foram tomadas de assalto em pontos diferentes de Itabuna, sendo que 03 foram recuperadas: uma com dois elementos que foram presos e duas deixadas nas ruas da cidade. A explicação é que os ladrões usam as motos pra praticar seus crimes e abandonam com medo de serem identificados com facilidade.
Mas 03 foram roubadas, sendo duas na tarde da última segunda (06). Já a outra foi a do moto-taxista Agnaldo Soares dos Santos, por volta das 17h, de segunda (06), na rua do Patí, no bairro São Caetano – moto de 150 cilindradas vermelha, placa OKV-7575. O ladrão estava sozinho, com um revólver em punho.
Mais 02 foram levadas: às 17h30, de segunda (06), no bairro California, placa NYR-5750. Segundo a vítima, Paulo Roberto Silva Reis, foram dois elementos: um deles apresentou o revólver e disse “para e desce da moto, que eu preciso dela agora!” Eles estavam em outra moto e o carona saiu pilotando seu veículo em alta velocidade.
Já a terceira foi às 20h30 horas, da última segunda (06), na Avenida Cinquentenário, quando Heiderson Pereira Girard foi assaltado. Ele relatou no plantão policial que saia de uma farmácia, quando uma mulher aproximou-se puxando conversa, aguardando até que dois pedestres passassem. Ele continuou ligando a moto já desconfiado, quando foi abordado por um homem magriço com cerca de 23 anos, braços tatuados, trajando bermuda e camiseta. O elemento puxou da cintura uma arma, enquanto dizia: “sai daí! Esta moto já era!” Ele simplesmente desceu e o casal se apoderou de seu veículo, indo embora.
(Fonte: Gilvan Lima)