super blogs


Uruçuca terá nova unidade policial com investimento de mais de R$ 3 milhões

0
432
Representantes da prefeitura de Uruçuca querem agilizar construção do complexo na região.

Representantes da prefeitura de Uruçuca querem agilizar construção do complexo na região.

Uma nova unidade policial no município de Uruçuca, no sul da Bahia, custará ao governo do estado cerca de R$ 3,1 milhões. A informação é da prefeita Fernanda Silva (PT), que recebeu na última quarta-feira (16) a visita do representante da empresa Verdi – Sistemas Construtivos S/A, contratada pelo governo por meio de convênio com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic). O engenheiro Luciano Bertolini tratou com a gestora local da preparação do terreno onde será edificada a unidade e definiu o espaço como “o melhor dentre todas as áreas que visitou, de fácil acesso e estrategicamente localizado na saída da cidade”.

De acordo com a petista Fernanda Silva, o município está à disposição para auxiliar no processo de implantação do complexo policial. “Informamos ao representante da empresa contratada pelo governo a preocupação que temos em relação ao aproveitamento da mão de obra local para esse empreendimento. Precisamos garantir que, durante a execução, possamos absorver profissionais da cidade”, pontua. Ainda segundo Fernanda, a Secretaria de Infraestrutura de Uruçuca ficou responsável em fornecer informações sobre o terreno e sondagens para a terraplenagem, assim que receber o projeto adequado para a área.

Sobre o complexo

A unidade policial abrigará as polícias Civil e Militar, com áreas para serviços públicos de atendimento à população. Esse projeto inicialmente será implantado também em outros nove municípios baianos. Uruçuca foi contemplada na primeira etapa por ter atendido todas as exigências para adequação do projeto, inclusive com a disponibilização do terreno. Essa obra deve começar assim que o cronograma deliberado pelo estado e município ficar pronto.

(Fonte: Vitor Fernandes)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox