super blogs


Novas linhas aéreas avançam desenvolvimento de Teixeira de Freitas e extremo sul da Bahia

0
448

Os aeroportos de Feira de Santana e de Teixeira de Freitas foram entregues recuperados e ampliados pelo Governo do Estado. As novas estruturas de pista e da área de embarque do Governador João Durval Carneiro e do 9 de Maio voltam a operar nos dias 28 e 29 de setembro, depois de obras do Programa de Investimento Logístico (PIL), entregues esta semana pelo governador Jaques Wagner (PT). Ambos os projetos representam avanços socioeconômicos para as regiões, e o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), junto com lideranças políticas, destacou, que “essa ação do governo encurtará a viagem de Feira de Santana e Teixeira de Freitas para outras áreas do país, impulsionando, principalmente, o turismo no extremo sul”. 

“É uma costa litorânea bonita, que tem Abrolhos, Alcobaça, Prado e dezenas de locais turísticos. Com essas novas rotas da Azul Linhas Aéreas na Bahia, o difícil acesso será agora facilitado tanto para a locomoção de turistas, como dará opções para a população chegar a outros centros urbanos do Brasil. Teixeira de Freitas terá voos semanais para Salvador e Confins, em Minas Gerais, dando um potencial socioeconômico e turístico maior para a nossa região”, detalha Valmir. O parlamentar destaca que os passageiros do Aeroporto 9 de Maio podem escolher outros 26 destinos, devido a conexões. Segundo informações do Governo do Estado, a companhia Azul utilizará turboélices ATR 72-600 com 70 lugares, para os voos com saída às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17h25, e chegada em Belo Horizonte por volta das 19h. 

Essa situação é semelhante à de Feira de Santana, onde o aeroporto da cidade também contará com três voos por semana, para Salvador e Vitória da Conquista, tendo Minas Gerais como destino final. Inicialmente, a Azul fará apenas transporte de passageiros, entretanto, ainda de acordo com o governo baiano, a empresa já pensa no mercado de transporte de carga. Após a reforma, o aeroporto de Teixeira de Freitas passou a contar com sinalização da pista de pouso e uma Seção Contra Incêndio (SCI), auxiliada por veículo, muro e cerca patrimonial. Foram recuperados também o balizamento noturno, as pinturas das torres de iluminação do pátio e o terminal de passageiros, que foi completamente reformado.

(Fonte: Vitor Fernandes)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox