Comissão que analisa contas da Câmara de Ilhéus precisa de mais voluntários

Uma comissão formada por membros da sociedade civil organizada, com integrantes de diversos setores, entre eles contadores, analisam as contas públicas da Câmara de Vereadores de Ilhéus, referente ao exercício 2016. O legislativo ilheense disponibilizou esses documentos para apreciação de qualquer contribuinte, conforme divulgamos aqui, em matéria publicada, no último dia 27 de abril.
O grupo que analisa os gastos da casa legislativa começou sua tarefa na última terça-feira, 23. Hoje seria o quarto dia de apreciação das contas, porém, segundo informações de Zito Flores, membro da comissão, a Câmara não teria um funcionário disponível para acompanhar os trabalhos. Ainda de acordo com Zito, uma extensão da data para análise das contas, até o dia 1º de junho, foi negociada por Maria do Socorro Mendonça, do Instituto Nossa Ilhéus.
Os trabalhos continuam na semana que vem, das 14h às 18h, na sala das comissões. Zito Flores faz um apelo no sentido que, mais pessoas se engajem como voluntários, para reforçar o grupo e agilizar os trabalhos da comissão. “Entendemos que a participação na vida pública, além de um direito, é um exercício da nossa cidadania”, comentou.