
A agência da Caixa Econômica Federal (CEF), próxima ao cais da Avenida Dois de Julho, no centro de Ilhéus, está com o ar condicionado central quebrado há mais de uma semana, situação que gera desconforto e transtorno para clientes e funcionários da unidade bancária.
Na última sexta-feira (15), representantes do sindicato dos bancários visitaram a agência para cobrar providências, uma vez que, o banco não havia restabelecido o funcionamento do equipamento.
Nesta segunda-feira (18), o banco instalou provisoriamente dois equipamentos de ar condicionado split, diminuindo o calor no local. O ar central continua quebrado e terá que ser totalmente substituído para restabelecer o conforto térmico na agência.
Durante a semana passada, a condição de trabalho no local foi bem adversa, inclusive não teve ventiladores para amenizar o problema, deixando o ambiente, de acordo com frequentadores da agência, similar a um “forno”.
Vale lembrar que este verão em Ilhéus é considerado um dos mais quentes dos últimos anos, o que complica ainda mais esse tipo de situação.