
Um morador da Rua da Felicidade, no Nossa Senhora da Vitória, zona sul de Ilhéus, alega que a Embasa, após enterrar a tubulação do esgotamento sanitário, deslocou paralelepípedos de sua rua e colocou na Rua Novo Horizonte.
De acordo com esse residente, a empresa justificou a ação, devido ao outro local ter um cadeirante, porém, a rua prejudicada também tem alguns portadores da mesma deficiência física.
Uma preocupação relatada pelo morador é que a Embasa realizou toda a obra e danificou muitos lugares do bairro, gerando prejuízos, sem sequer ter nenhum tipo de fiscalização do governo municipal, responsável pela manutenção e limpeza das vias urbanas.
“A Embasa pegou todos os paralelepípedos da Rua da Felicidade e levou para a Rua Novo Horizonte, que é a rua de baixo, alegando que tinha um cadeirante que estava com dificuldade para andar, essa rua não tinha uma pedra de calçamento, sendo que na Rua Felicidade tem cadeirantes. A Embasa fez o que quis e a prefeitura ignorou”, desabafou o reclamante.