super blogs


Ilhéus: Bancária do Bradesco contrai Covid-19 e sindicato cobra ações efetivas

0
3597

O Sindicato dos Bancários recebeu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (22), a informação de que uma bancária, lotada em uma agência do Bradesco em Ilhéus, teve confirmado o diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Covid-19).

Em observação a preservação de saúde no ambiente de trabalho da unidade, a entidade sindical cobra à gerência regional do banco que sejam cumpridas todas as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), como 72 horas de fechamento da agência e higienização e desinfecção do local, conforme recomendações sanitárias.

Preocupado com a preservação dos bancários, o sindicato sinaliza que uma medida fundamental da OMS, a ser adotada pelo Bradesco: funcionários que tiveram contato com a colega de trabalho, a quarentena de 14 dias. Além disso, é imprescindível que a instituição financeira preste a total assistência a bancária contagiada pelo Covid-19.

A representação sindical reafirma a necessidade rigorosa de atenção às recomendações das autoridades de saúde para prevenção da disseminação do novo coronavírus e resguardar a saúde de bancários, vigilantes, demais prestadores de serviços e clientes.

O sindicato solidariza-se com a colega bancária e faz votos que ela tenha rápido restabelecimento, assim podendo retornar com saúde ao trabalho e convívio de todos e todas. Também conclama que os bancos e o poder público sigam adotando as medidas necessárias para a diminuição dos riscos de contágio das pessoas. Ainda se coloca à disposição para seguir contribuindo com o diálogo necessário à construção das melhores soluções para enfrentarmos esse momento difícil.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox