
O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), localizado em Ilhéus – BA, se manifestou sobre o caso, que se refere a denúncia de ato discriminatório e racista, sofrido pela farmacêutica Rute Apóstolo Evangelista. O fato ocorrido foi publicado por diversos sites e blogs da Bahia, nessa última semana. Veja a nota da direção do hospital enviada à imprensa.
A direção do Hospital Regional Costa do Cacau informa que no mês de março recebeu comunicação de colaboradora informando ter se sentido ofendida em conversa tida com um outro colaborador. Imediatamente, a instituição acolheu a colaboradora, inclusive realizando reunião entre as partes, quando houve retratação.
A colaboradora continua na mesma função e estando em atividade é assegurado sua autonomia profissional.
Na oportunidade, a direção afirma que não compactua com qualquer ato discriminatório ou racista. Por fim, a direção informa que o colaborador não faz parte mais do quadro da Unidade.
Direção Hospital Regional Costa do Cacau
Ilhéus, 26 de novembro de 2021
Nota assinada por Cristine Camara, diretora operacional da unidade hospitalar