super blogs


Cláudio Magalhães avalia mandato e sinaliza possibilidade de requalificação da praça de Olivença

0
507

Na segunda sessão itinerante deste ano e última ordinária de 2021, da Câmara de Vereadores de Ilhéus, nesta terça-feira, dia 21, Cláudio Magalhães (PCdoB) falou sobre os requerimentos e indicações encaminhadas durante o exercício de seu mandato, solicitando melhorias para Olivença. Na ocasião, o bairro do litoral sul do município serviu de plenário, no Batuba Beach, para encontro entre a comunidade e os edis.

Cláudio Magalhães aproveitou o momento para prestar contas de sua atuação como parlamentar e apresentou alguns de seus esforços em prol da localidade. “Encaminhei o Projeto de Lei para criação do polo cultural, turístico e gastronômico de Olivença, muito importante. Propus e participei da criação da frente parlamentar em defesa dos direitos dos povos tradicionais, indígenas e de matriz africana. Fizemos juntos o abril indígena, solicitamos providências para o centro cultural de Olivença”, disse.

O vereador ainda informou outras articulações para o bairro do litoral sul ilheenses. “Buscamos e conseguimos a instalação de 41 postes de iluminação na aldeia Igalha, solicitamos serviços de patrolamento, mutirão de limpeza e recuperação da passagem de acessos, em diversos pontos, iluminação e requalificação dos pontos de ônibus. Ainda disponibilizei de uma emenda impositiva minha de R$ 100 mil para a manutenção da estrada Sapucaeira – Olivença, verba a ser utilizada em 2022”, afirmou.

Na ocasião, o edil deu uma ênfase sobre sua movimentação para conseguir a requalificação da principal praça de Olivença, denominada Cláudio Magalhães, em homenagem ao seu avô. “Consegui a destinação R$ 400 mil, através de uma emenda do deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB), para a reforma do local. Já requeri à prefeitura e aguardo o projeto para que essa importante praça de nossa vila seja requalificada”, destacou.

Cláudio Magalhães agradeceu aos colegas que contemplaram Olivença, em ações de iniciativa própria. “Agradeço aos vereadores que lembraram daqui. Também quero saudar os caciques. Trago a sensação de dever cumprido, dentro dos limites e das possibilidades que foram impostas pela Covid e pelas chuvas, entre outras intempéries que nós não conseguimos superar. Expresso minha vontade, que nesses três anos seguintes, possamos construir a possibilidade de um mandato coletivo. Convido as lideranças locais, que quando possível, participem das sessões da câmara”, concluiu o vereador.

Publique seu comentário

WordPress Lightbox