
Na manhã desta terça-feira (29), um encontro realizado em Ilhéus, reuniu representantes de partidos políticos da base do governo da Bahia para tratar do arco de alianças em torno de Jerônimo (PT), pré-candidato a governador do Estado, Otto Alencar (PSD) para reeleição ao Senado Federal e Lula (PT) pré-candidato a presidente, é o que assegura Josenaldo Cerqueira, presidente do PCdoB na cidade.
Para o dirigente partidário, a reunião foi muito positiva diante relação de unidade entre esses partidos políticos. “Com a presença do PT e seu presidente, Ednei Mendonça, Diego Messias, do PSB, eu representei o PCdoB. Ainda tivemos o presidente do PV, José Victor Pessoa e do PSD, doutor André Cesário. Os vereadores Gurita (PSD) e Cláudio Magalhães (PCdoB) e outros representantes partidários, inclusive com a presença do vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB)”, relatou.
De acordo com Josenaldo Cerqueira, esteve em pauta a discussão para programação da primeira atividade política em Ilhéus, com a presença do pré-candidato Jerônimo. “Discutimos o projeto do plano de governo, colocamos o nosso ponto de vista e afirmamos nossa discussão interna em apoio as candidaturas de nossa aliança partidária”, disse.
“Ainda tivemos uma notícia positiva, com a provável vinda do MDB nesse arco de aliança do governo do Estado. Conversamos também sobre essa possibilidade da pactuação das atuações no município de Ilhéus para consolidarmos o nosso objetivo de ter êxito nas eleições deste ano”, complementou.
O presidente do PCdoB ainda relatou que os partidos reunidos no encontro têm a maioria na Câmara de Ilhéus. “Mais de dez vereadores presentes na discussão, tanto da base do prefeito Marão, como dos partidos da base do governador Rui Costa. No próximo encontro planejamos uma ampliação, com vereadores que não estavam presentes, mas também tem uma expressividade eleitoral e precisam participar desse diálogo, serem ouvidos”, destacou.
“O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) estava presente na reunião e deve participar das conversas, de agora em diante, com os seus colegas que integram essa aliança. Temos como objetivo realizar uma atividade, até o dia próximo dia 13 de abril, com esses vereadores e com os presidentes dos partidos, provavelmente já com as presenças de Jerônimo e do senador Otto Alencar”, concluiu.