
O diretório do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em Ilhéus, lamenta profundamente a morte do camarada Antônio Calasans, aos 72 anos de idade, nessa terça-feira, 23 de novembro de 2021, no distrito de Santo Antônio, em Ilhéus.
O militante histórico do PCdoB deixa seu legado para os sucessores, foi combatente durante a ditadura militar, em Ilhéus e região. Foi preso político, junto com sua companheira e ajudou a construir a célula do partido na região Sul da Bahia.
Antônio Calasans amou e se dedicou ao PCdoB, estava afastado da luta política e foi viver em reclusão devido aos traumas gerados pela perseguição e torturas sofridas no período da ditadura, mas sempre se orgulhou em dizer que fez parte dessa importante luta política pela democracia do nosso país.
Aos familiares e amigos nossos sinceros votos de condolências, reiterando que seu papel foi de grande importância para a construção do PCdoB na região e para a liberdade do nosso povo. Manifestamos nosso profundo respeito e desejamos consolo aos corações enlutados. Descanse em paz.
Diretório Municipal do PCdoB
Ilhéus, 24 de novembro de 2021.