super blogs


Ilhéus: Terceirizada da Embasa usa água do mar no preparo do cimento em obra na Princesa Isabel

1
1205

Trabalhadores de uma empresa terceirizada, da Embasa, foram fotografados,  na tarde desta quinta-feira (10), pegando água do mar, na baía Pontal,  próximo ao início da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.

O uso dessa água salgada está servindo para o preparo de cimento em uma obra da rede de esgoto, mais especificamente nas caixas de passagem que recebem os dejetos das residências da localidade.

De acordo com um profissional da construção civil, “a água da maré é muito salgada e a qualidade do cimento fica comprometida, assim, em breve, novos reparos terão que ser feitos no serviço executado”.

A empresa postou um comunicado nas redes sociais, no qual alega que a água retirada na baía do Pontal serviu para lavar as ferramentas ultizadas no serviço realizado.  Ainda alegou que as fotos mostram o cimento já pronto, o que evidência que a água não serviu para o preparo do cimento.

O espaço está aberto para a empresa completar seus esclarecimentos.

Veja as fotos:

https://www.facebook.com/1410650199171026/posts/3279645422271485/

 

 

1 comment

  1. KME Topografia e Obras 10 fevereiro, 2022 at 17:58 Responder

    Prezados,

    A KME Topografia e Obras vem através deste, se pronunciar quanto as imagens divulgadas em redes sociais em relação a execução dos serviços na Av. Princesa Isabel.

    Nas imagens é possível observar um colaborador da empresa retirando água da baía do pontal e armazenando em um galão.

    A KME reitera seu compromisso e dedicação na execução das boas práticas e normativas vigentes da construção civil.

    Ao longo de todo o contrato executamos o serviço com excelência e empenho para a satisfação de todas as partes envolvidas no processo.

    Cada equipe de campo trabalha com um galão próprio, este é cheio com água potável antes mesmo do início do expediente. E caso se faça necessário, os veículos de apoio abastecem novamente esses galões no decorrer do dia, quantas vezes for necessário.

    Como pode ser observado nas fotos, o serviço estava em processo de finalização, todo o concreto estava pronto, havia sido produzido e amassado com água potável. A água retirada da baía do pontal serviu apenas para lavagem das ferramentas e dos materiais pessoais dos nossos colaboradores ao fim do expediente.


    Atenciosamente,

    Wuorton Pereira de Sousa
    Engenheiro Civil
    Dep. de Engenharia
    (77) 3612-3829 / 9 9858-7515

    http://www.kmetopografiaeobras.com.br

Publique seu comentário

WordPress Lightbox