super blogs


População em situação de rua é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Salvador

0
420

Debater o tratamento do poder público municipal em relação a população em situação de rua na capital baiana, em especial, durante eventos como a Copa do Mundo, e discutir as políticas destinadas a este grupo. Estes são alguns pontos a serem abordados na audiência pública “Não à expulsão de pessoas em situação de rua”, que será realizada na Câmara Municipal de Salvador, no próximo dia 24 de abril.

O evento, requerido pela vereadora Vânia Galvão (PT), é um dos resultados de reunião realizada no mês de março entre a parlamentar e representantes da Defensoria Pública do Estado (DPE-BA) e do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.

Naquela oportunidade, a coordenadora do Movimento na Bahia, Maria Lúcia Santos, relatou alguns abusos por parte de agentes municipais. “Recebemos denúncias de agressão de guardas municipais e de agentes da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana do Salvador) que lançaram jatos de água nas pessoas em situação de rua”. Maria também informou que, em 2013, durante a Copa das Confederações, moradores de rua foram levados para o antigo Hospital Psiquiátrico Ana Nery, onde, à época foram constatadas diversas irregularidades – de maus tratos até a precariedade nas instalações.

Na opinião da vereadora Vânia Galvão, as denúncias serão devidamente apuradas. “Se não receberem o atendimento adequado, será sempre uma medida cruel e paliativa. Enquanto representante do povo na Câmara Municipal de Salvador, sinto-me na obrigação de defender os direitos de todas as pessoas que aqui vivem. Este é um assunto de interesse de todos, por isto convoquei a audiência pública”.

Serviço:

O quê? Audiência Pública “Não à expulsão de pessoas em situação de rua”.

Quando? 24 de abril, quinta-feira, 14h.

Onde? Auditório do Edifício Bahia Center. Rua Rui Barbosa, s/nº, Centro.

Informações: (71) 3320-0444 / 8788-2341.

(Fonte: Ascom Vânia Galvão)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox