super blogs


Obra de reforma da pista de skate de Ilhéus terá nova licitação

0
1406

obra-de-reforma-da-pista-de-skate-de-ilheus-tera-nova-licitacao-foto-roberto-santos-01O secretário municipal de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, reiterou que a obra de requalificação da pista de skate da Avenida Soares Lopes será submetida a um novo processo de licitação. O primeiro pregão para a execução do projeto, ocorrido em agosto, foi deserto, ou seja, nenhuma empresa se habilitou ao serviço.

Na manhã desta segunda-feira, 12, o secretário de Turismo e Esportes renovou a solicitação para realização de um novo processo licitatório.  Segundo Josenaldo Cerqueira, a recuperação daquele espaço representa uma justa reivindicação dos esportistas, da juventude e da comunidade em geral, e um compromisso assumido pelo governo municipal.

O secretário lembra que o projeto de requalificação da pista de skate foi formatado pelos próprios praticantes de esportes radicais, que o consideraram mais moderno. “Estamos torcendo para que essa segunda licitação tenha êxito para, a partir daí, requalificarmos esse espaço, sempre com total apoio da Associação Ilheense de Esportes Radicais”, disse.

O projeto envolve recursos próprios do tesouro municipal da ordem de R$ 109 mil reais, provenientes do orçamento da própria Secretaria de Turismo e Esportes. Ele prevê a reforma e ampliação da pista, a instalação de um quiosque de serviços e uma pista para apresentações de hip hop e outras linguagens. “Cada vez mais procuramos organizar o esporte em nossa cidade. Afinal de contas, esse é um instrumento fundamental para a valorização da nossa juventude”, afirmou.

(Fonte: Secom Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox