
Trabalhadores do setor da construção civil de Ilhéus (BA) iniciaram na última segunda (05), uma greve por tempo indeterminado no canteiro de obra do condomínio Costa do Sol na rodovia Ilhéus/Olivença, Km 12. Eles reivindicam o reajuste salarial e manutenção das cláusulas econômicas referentes ao retroativo de 2016 e 2017.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Ilhéus em reunião ontem (07), com o diretor da empresa, não entraram em acordo sobre as condições de trabalho da categoria. O patrão se recusa a pagar o retroativo, atualizar o valor da cesta Básica e melhorar as condições do local de trabalho. Ainda informou que só pagaria tais valores na justiça.
Os operários trabalham no local sem estrutura adequada, com problemas de higiene, refeitório improvisado e banheiros com água captada de um córrego que são despejados resíduos das casas vizinhas. O Sindicato encaminhou ofícios aos órgãos competentes para que Auditores Fiscais do Trabalho compareça no local para regularizar a situação.
(Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Ilhéus)