No sábado, 25 de outubro, das 7h às 17h, o Centro de Convenções de Ilhéus será palco da Feira de Saúde do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O evento é uma oportunidade para a população da região cuidar da saúde, com serviços gratuitos como:
– Aferição de pressão arterial
– Dados antropométricos (peso e altura)
– Medida de glicemia
– Realização de eletrocardiograma
– Vacinação
– Orientações de saúde para todo o público
A Feira de Saúde é uma ação preliminar da 1ª Corrida de Conscientização ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), que acontecerá no domingo, 26 de outubro, a partir das 6h30min, com largada partindo do Centro de Convenções de Ilhéus. Todos os recursos arrecadados com as inscrições serão destinados à ONG Planeta dos Bichos, que realiza um trabalho importante na proteção e cuidado de animais em situação de vulnerabilidade.
Participe e doe!
Durante a retirada dos kits no dia da corrida, haverá um estande especial para recolhimento de ração. Sua doação pode fazer toda a diferença na vida desses animais. Além disso, a corrida é uma ótima oportunidade para promover a conscientização sobre a importância da saúde cerebral e prevenção do AVC.
Julio Musse, diretor-geral do HRCC, ressalta que este final de semana será uma ótima oportunidade para cuidar da saúde e contribuir para uma boa causa. “Venha com a gente, participe da nossa Feira de Saúde, no sábado, e da 1ª Corrida de Conscientização ao AVC, no domingo, seja inscrito como atleta ou mesmo para assistir e apoiar essa causa tão nobre para todos nós”, declarou.
Hospital Regional Costa do Cacau promove Feira de Saúde; ação atencede a 1ª Corrida de Conscientização ao AVC
Related posts

