Foco é a conquista de jovens de 13 a 28 anos e adultos das classes A e B

A estreia da nova programação, desde sábado, 04 de outubro, tornou-se um marco na história da Boa FM, no sul da Bahia. Com o início da grade local, neste dia, grandes passos foram dados, objetivando a aproximação da marca junto ao público adolescente e jovem adulto, e os ajustes na grade de segunda a sexta-feira buscam estreitar relações com as pessoas das classes A e B, a partir dos 30 anos, sem deixar de lado seu público fiel, que a coloca na liderança como a rádio mais ouvida na região do sul-baiano, segundo relatório radios.com.br, no período de setembro/2025.

 

Com quatro anos de atuação no mercado, e grande alcance geográfico em Itabuna, Ilhéus e mais 35 municípios da região, a 96.1 inova ao exibir o primeiro programa, numa emissora comercial do Estado da Bahia, dedicado exclusivamente ao _rap_ e _trap music_. Trata-se do Geração Alfa Z, que acontece aos sábados, das 11h às 12h, com hits de dois dos principais gêneros musicais prediletos dos ouvintes na faixa dos 12 aos 28 anos, em todo o Brasil. No mesmo dia, a atração ‘É Barril’ pretende oferecer entretenimento, com muita animação, alto astral, irreverência e leve toque de humor, no horário das 09h às 11h da manhã.

 

Adaptando-se à realidade do dia a dia, os espaços noticiosos estão mais ágeis, sem perder a profundidade nos assuntos e nem o caráter de utilidade pública, com rigorosa prestação de serviços à comunidade, de forma isenta e responsável. “Ganha o ouvinte, maior patrimônio de uma empresa de radiodifusão, com uma tribuna livre e independente, e, também, gestores e lideranças empresariais e políticas da região”, afirma Barreto Góes, um dos diretores da Rede Boa de Comunicação, com unidades em Alagoinhas (94.1), Barreiras (Oeste, 98.5), Irecê (101.1) e Xique-Xique (91.7 Mhz).

 

Seguindo esse raciocínio, o ‘Poder da Notícia’ tem o experiente e renomado Valter Machado como âncora, no horário das 07h às 08h30min, de segunda a sexta-feira; e o ‘Impacto da Notícia’, com a simpática e combativa Jacqueline Mendes, das 12 às 13h, também durante a semana, em dias úteis. Nos dois noticiosos, as reportagens ficam por conta do polivalente Marcelo Santos. “A gente acredita nesse formato mais dinâmico, com qualidade e credibilidade, ajudando assim o público a formar sua opinião”, pontua Rafael Mendonça, novo diretor da rede de rádio que, em breve, estará presente nos municípios de Ilhéus e Eunápolis.

 

Para esses novos desafios, em julho deste ano, o Grupo contratou o publicitário e radialista Fábio Lopes para ser responsável pela gestão e gerência comercial da Boa, em Itabuna. Segundo o profissional, nascido em Ilhéus, com maior parte da carreira feita em Salvador, o segredo reside no trabalho firme, sério e transparente, oferecendo programação diversificada, que agrade (aproximando-se) e atraia mais ouvintes, públicos e fãs, gerando e agregando ainda mais audiência, pertencimento, e garantindo, portanto, resultados comerciais para anunciantes numa excelente relação custo-benefício. “O nosso propósito é pensar além do óbvio, promover conteúdo diferenciado, empregando paixão e empatia em tudo, em nome da evolução e sucesso de uma centenária instituição brasileira chamada rádio, cujo nível de confiança é o maior entre todos os meios de comunicação, à frente, inclusive, da TV aberta e redes sociais (Internet), completa Lopes.

 

Além dos horários radiojornalísticos voltados à cobertura junto a adultos das classes A e B, a partir dos 35 anos, ‘The Flash’ é um novíssimo programa, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19h, com total destaque para consagrados sucessos (inter)nacionais, na linha pop rock e canções românticas, sendo ótima opção pra quem sai do trabalho ou se encontra em casa ou no trânsito neste horário, e prefere o início de noite mais leve, sem repetição das informações que já foram destacadas ao longo do dia.