Na madrugada deste sábado (17), as chuvas e ventos fortes que atingiram Ilhéus causaram a queda de parte do muro do Instituto Municipal de Ensino (IME), localizado na Avenida Canavieiras, no bairro Cidade Nova. A região está sob Alerta Laranja devido às condições climáticas adversas.

De acordo com a previsão do tempo, Ilhéus registrou ventos de até 28 km/h e rajadas de 39 km/h hoje. A chuva acumulada no mês de maio já ultrapassa a média normal, com 164 mm registrados até o dia 17, representando 139% da média esperada para o mês.

A queda do muro do IME é um exemplo dos impactos causados pelas chuvas e ventos fortes na região. É fundamental que a população esteja atenta às condições climáticas e siga as recomendações das autoridades locais para garantir a segurança.

Previsão do Tempo para os Próximos Dias

A previsão do tempo para os próximos dias indica:

Sábado (17): Sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite, com ventos de 21 km/h e umidade do ar variando entre 68% e 94%.

Domingo (18): Sol com algumas nuvens e chuva rápida durante o dia e à noite, com ventos de 18 km/h e umidade do ar entre 73% e 88%.

É importante acompanhar as atualizações da previsão do tempo para se preparar para as condições climáticas adversas.

(Com informações do Clima Tempo)

Veja vídeo gravado por um popular.