Deputados se reúnem com Tassio Brito e apontam necessidade de programa político para fortalecer o PT
Tassio Brito é candidato à presidência do PT Bahia e já conta com apoio da maioria da bancada para sua eleição
Em uma tarde de muito trabalho e amplo diálogo, os deputados petistas, que apoiam Tassio Brito para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) Bahia, debateram as estratégias para o fortalecimento do coletivo e a proposta de um programa político capaz reposicionar o partido e garantir uma melhor governança. Estiveram presentes no encontro realizado nesta segunda-feira (26), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Rosemberg Pinto; Maria Del Carmen; Osni; Robinson Almeida; Euclides; Neusa Cadore; os deputados federais Afonso Florence; Joseildo; Jorge Solla e Valmir Assunção; além de representantes dos deputados federais Waldenor Pereira, Ivoneide Caetano e dos deputados estaduais Zé Raimundo e Júnior Muniz.
Durante a reunião, o deputado estadual, Rosemberg Pinto ressaltou os compromissos assumidos pelo candidato que motivam o apoio da maioria da bancada petista à sua eleição. “Tassio coloca a forma plural como quer tratar o Partido dos Trabalhadores, respeitando todas as posições e deliberando não mais como uma representação de uma corrente, mas sim como a representação de todas as correntes, como presidente do partido dos trabalhadores”, declarou, reafirmando a necessidade de impulsionar o PT nos municípios.
Tassio Brito falou da importância desse momento de escuta para análise do cenário político no Brasil, na Bahia e nos municípios. “Esse diálogo é fundamental para que possamos formar uma plataforma política capaz de fortalecer o nosso partido, para possamos reeleger o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues, ampliar as bancadas federal e estadual aqui na Bahia e interferir, cada vez mais e de forma positiva, nos rumos da sociedade”, ressaltou.
Atento à necessidade de crescimento das bancadas de deputados federais e estaduais, para uma melhor governança, o deputado Afonso Florence destacou a necessidade de engajamento da militância nas eleições internas do Partido. “O PT está mais uma vez vivendo um Processo de Eleição Democrática, o PED. E 6 de julho é o dia da votação para a chapa e presidência nos municípios, no estado e, também, no PT nacional. Aqui na Bahia, nós apoiamos a candidatura de Tassio”, reforçou.
Related posts

