O gestor da CVR Costa do Cacau, empresa responsável pelo armazenamento correto de resíduos no Sul da Bahia, Mauricio Ramos Sena participou de um encontro com prefeitos em Almadina. Estiveram presidentes no encontro os prefeitos de Almadina, Marciel Pinheiro, Barro Preto, Juracy da Saúde, Itajuipe, Léo da Capoeira, professor Maurício, Santa Cruz da Vitória, professor Maurício, São José da Vitória, professor Rodson, Coaraci, Miltinho do Axé, e Ibicaraí, Monalisa Tavares, além do vice-prefeito de Almadina, Jarley Lopes, do secretário de Administração de Itaju do Colonia, Carlos Alberto, secretário de Administração e Finanças de Barro Preto, Eduardo Libarino, gerente de Convênios de Itapitanga, Laís Souza, chefe de Gabinete de Itapitanga, Paulo Prates, geólogo de Itapitanga, Carlos Henrique, e a primeira dama de Almadina, Gabriela Andrade.

Maurício Ramos Sena fez uma apresentação da atuação da CVR, que atende cerca de 10 prefeituras e mais de 60 empresas privadas, numa área às margens da rodovia Ilhéus-Itabuna, que segue as diretrizes do Plano Nacional de Resíduos-Planares. Ele destacou a importância dos municípios se mobilizarem para acabar com os lixões, que oferecem riscos à saúde e ao meio ambiente. “A CVR Costa do Cacau é parceira das prefeituras e empresas privadas, sempre buscando soluções sustentáveis que garantam a conservação ambiental e a qualidade de vida da população, além de apoiar programas de reciclagem que geram emprego e renda para os catadores”.

 

O prefeito de Almadina, Marciel Pinheiro, elogiou a estrutura da CVR Costa do Cacau e disse que “os municípios estão comprometidos em atender à determinação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, com destinação do lixo para um aterro sanitário, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população e incentivando a coleta seletiva e a reciclagem”.