Durante agenda em Salvador, o vereador Maurício Galvão (PSB) voltou a defender junto ao governador Jerônimo Rodrigues a requalificação asfáltica da entrada do distrito de Vila Cachoeira, em Ilhéus. A solicitação reforça uma pauta que o parlamentar vem acompanhando desde o ano passado e considera prioritária para a mobilidade e o desenvolvimento da comunidade.

A via é o principal acesso ao distrito e desempenha papel fundamental para o transporte público, o deslocamento de moradores, o escoamento da produção rural e o acesso a serviços essenciais, como saúde e educação. Segundo Maurício Galvão, a intervenção ganha ainda mais importância diante das obras estruturantes em andamento na região, como a duplicação da BA-649 e a construção da nova ponte de acesso a Ilhéus.

A reivindicação já havia sido apresentada anteriormente pelo parlamentar ao secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolfo Loyola, e também ao secretário estadual de Infraestrutura, Saulo Pontes, quando entregou oficialmente o pedido de requalificação da entrada de Vila Cachoeira.

Segundo Maurício Galvão, a atuação em defesa de Vila Cachoeira vai além da cobrança pela pavimentação da entrada do distrito. No Orçamento Municipal de 2026, o vereador também destinou emenda impositiva para a requalificação do piso do posto de saúde da comunidade, reforçando o compromisso com investimentos que melhorem a infraestrutura e a qualidade dos serviços oferecidos aos moradores.