secom bahia prefeitura ilheus pmi


Mutirão da Cidadania beneficia moradores do Hernani Sá nesta sexta-feira

0
240

O evento ocorre no Colégio Municipal Moisés Bohana, no período das 8 às 14 horas, promovendo serviços na área de saúde e de desenvolvimento social.  

O Núcleo de Educação e Promoção à Saúde de Ilhéus (Nepsi) da Prefeitura de Ilhéus, em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SDS), estará realizando nesta sexta-feira, dia 29, das 8 às 14 horas, um Mutirão de Saúde e Cidadania, voltado a levar vários tipos de atendimentos à população em geral. Desta vez, o evento acontecerá no Colégio Municipal Moisés Bohana, no Bairro Hernani Sá (ex-Urbis), localizado na zona sul da cidade.

Neste mutirão será destacado o Dia Mundial de Combate à Aids, próximo domingo, 1º de dezembro, com ações informativas voltadas para conscientização dos cidadãos sobre as formas de prevenção da doença. Além disso, serão oferecidos serviços de saúde como exames em pediatria, oftalmologia, odontologia, clínicos preventivos e vacinas, entre outros, bem como orientações sobre programas da SDS e outros benefícios.

Os moradores terão a oportunidade de fazer o cadastramento dos cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Bolsa Família, assim como dos programas de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac) e Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia). Também serão oferecidos durante todo o evento corte de cabelo e informações sobre o Balcão de Emprego.

Para descontrair e atrair a atenção para o mutirão, está programada  uma animação de palco com professores de educação física e de aeróbica, ensinando aos moradores diversas maneiras de manter o corpo saudável. Além do patrocínio da Prefeitura de Ilhéus, o evento conta com a adesão de colaboradores, como a Embasa, Associação dos Comerciantes da Praça e da administração do Bairro Hernani Sá.

Dengue – Durante o mutirão, as equipes de endemias da Sesau farão uma ação educativa, informando à população sobre as ações necessárias para evitar focos de proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue.

(Fonte: Prefeitura de Ilhéus)

Publique seu comentário

WordPress Lightbox