Orquestra Sinfônica da Bahia toca na abertura do carnaval

0
20

BAILECONCERTO_OSBA_e_maestro_CarlosPrazeres 20FEV2014_Foto_SidneyRocharte_0090A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) toca na abertura do carnaval nesta quarta-feira (26), às 17h, no Farol da Barra. A Orquestra vai apresentar seu  BAILECONCERTO no mesmo palco que o bloco afro Olodum, o grupo inglês Stomp e os garotos do Quabales, projeto que atende atualmente cerca de 60 jovens no Nordeste de Amaralina e que foi idealizado por Marivaldo dos Santos, integrante do Stomp. 

“Estamos ousando ao levar a música clássica para o carnaval e vê-la chegar a este espaço nos deixa muito felizes. Apresentaremos as marchinhas sob o olhar sinfônico”, afirma o maestro Carlos Prazeres. No repertório, marchinhas de Braguinha, Noel Rosa e Alberto Ribeiro, além de canções eternizadas nas vozes de cantores como Caetano Veloso e Moraes Moreira. 

A apresentação da OSBA integra a programação do Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado, que garante apoio a centenas de artistas, grupos e entidades carnavalescas que vão desfilar no Carnaval do Pelô, no Ouro Negro e também na Pipoca em todos os circuitos da folia. O Carnaval da Cultura é o carnaval da democracia e da diversidade, que leva para as ruas a mistura de ritmos e gêneros musicais. A participação da Orquestra Sinfônica da Bahia visa justamente promover o diálogo entre o popular e o erudito e se integrar ao circuito cultural soteropolitano num período tão efervescente como é o carnaval na Bahia. 

A programação completa do Carnaval da Cultura está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br e carnaval.bahia.com.br.

BAILECONCERTO NA ABERTURA DO CARNAVAL

Regência: Carlos Prazeres

Local: Farol da Barra

Data: 26 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 17h

Entrada Gratuita

(Fonte: Secult/BA)

Publique seu comentário